Filmes

Notícia

Liga da Justiça | CEO da Warner exigiu filme de até 2 horas; orçamento ficou na casa dos US$ 300 milhões

Filme é o mais caro do universo cinematográfico da DC

06.11.2017, às 19H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Uma matéria do Wall Street Journal revelou novos detalhes sobre a produção de Liga da Justiça. Segundo o jornal, foi exigência do CEO da Warner Bros. Kevin Tsujihara que o filme tivesse até duas horas de duração (a informação sobre a minutagem do longa atualmente varia entre 119 minutos e 121 minutos). A decisão foi tomada em função dos 151 minutos de Batman Vs Superman e da sua Ultimate Edition com 30 minutos a mais. Um filme mais curto tem maior aceitação do público e garante mais exibições ao longo do dia, o que é refletido nas bilheterias.

Ainda segundo a matéria, quando Geoff JohnsJon Berg foram contratados para supervisionar o universo cinematográfico da DC, a sua primeira tarefa foi trabalhar com Zack SnyderChris Terrio para fazer de Liga da Justiça um filme mais esperançoso. Quando Snyder entregou o primeiro corte do longa no início do ano, os executivos do estúdio consideraram que o diretor tinha progredido com os elementos mais leves, mas o filme ainda precisava ser trabalhado. Foi quando Joss Whedon foi contratado para escrever as cenas das refilmagens. Logo depois, Snyder deixou a produção pela morte da filha e Whedon assumiu as gravações. Com as refilmagens o orçamento total do filme ficou na casa dos US$ 300 milhões. 

Wall Street Journal conta também que a maior parte da pós-produção foi dedicada a unir as visões de Snyder e Whedon. Os primeiros testes de público teriam falhado, mas as últimas exibições teriam conquistado uma pontuação próxima a de Mulher-Maravilha. Uma das maiores esperanças do estúdio com o filme é o Flash de Ezra Miller, que deve ter seu filme solo anunciado em breve. De acordo com o presidente da Warner, Toby Emmerich, a DC "deve se preocupar mais em fazer ótimos filmes do que em criar uma estrátégia abrangente [à la MCU]".

Liga da Justiça chega aos cinemas em 16 de novembro. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.