Filmes

Notícia

Liga da Justiça Sombria | Warner me escolheu para virar o gênero de heróis de cabeça pra baixo, diz diretor

Doug Liman comenta sobre sua participação no filme de heróis sombrios

28.10.2016, às 06H51.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Doug Liman, diretor de Liga da Justiça Sombria, comentou recentemente sobre as razões da Warner Bros. para escolhê-lo para comandar o filme que vai juntar heróis sobrenaturais da DC Comics, como Constantine, Monstro do Pântano e Etrigan.

None

"Primeiro de tudo, eu amo esses personagens, e eu amo a Warner Bros., e eu amo [o produtor] Scott Ruddin," Liman disse ao IGN. "Eu sou convidado para fazer coisas que não são convencionais. Se as pessoas querem convencional, elas não vêm pra mim. É por isso que fazer Invislbe [série de TV] foi meu tipo de coisa - porque como você pode ser convencional quando não existem convenções? Então você sabe que quando a Warner Bros. quer meio que virar o gênero de quadrinhos de cabeça pra baixo, eles ligam pra mim."

Guillermo del Toro desenvolveu o projeto por anos, mas, de acordo com o Hollywood Reporter, não teria mais qualquer envolvimento com a produção. Já Scott Rudin, que assinou a versão anterior do roteiro com Del Toro, continua como produtor e Michael Gilio é o novo responsável pelo script. A trama deve envolver o roubo de uma série de livros ancestrais sobre a destruição da humanidade. Quando descobre o crime, John Constantine decide reunir um grupo de heróis especializados no oculto para salvar o mundo.

Além de Constantine, que foi vivido no filme de 2005 por Keanu Reeves e por Matt Ryan na série de TV de 2014, o novo longa terá como personagens centrais Zatana, Desafiador e Demônio. Constantine enfrenta e caça demônios na Terra; Zatana é uma maga descendente de Nicolas Flamel; Desafiador é um fantasma com o poder de se desmaterializar; Demônio é um ser que, apesar de vindo do inferno, usa suas forças normalmente para o bem - seu alter-ego é Jason Blood.  Rumores anteriores apontavavam Colin Farrell como John Constantine e Ben Mendelsohn no elenco.

Com anúncio da animação da Liga da Justiça Sombria (veja aqui), o filme live action era tido como cancelado. Agora, segundo a Variety, o projeto deve ter um importante papel no universo cinematográfico da DC/Warner. 

O longa ainda não uma data de estreia definida. Liman, que acaba de rodar The Wall, deveria começar a filmar o novo Gambit no final deste ano, mas o acordo do cineasta com a Fox foi cancelado. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.