Durante a nossa visita ao set de Liga da Justiça em Londres, o Omelete pôde assistir a uma cena já montada (ainda incompleta, sem efeitos visuais finalizados), que mostra que Flash terá no filme, de início, um uniforme caseiro improvisado.
A cena montada é o momento em que Bruce Wayne recruta Barry Allen para a Liga. Ele fica diante do uniforme que o velocista tem usado por conta própria e nota que a roupa é feita de placas de silicone com areia de quartzo independentes, amarradas por cordas que depois passam por cima das placas e se enrolam em todo o corpo de Flash. "É isso que eles usam no ônibus espacial para evitar que queime na reentrada da atmosfera", nota o Batman quando examina a aerodinâmica da roupa.
No set, o figurinista Michael Wilkinson detalhou o traje para os jornalistas presentes. Ele é composto de 148 peças, com placas "que podem ser uma coisa da NASA ou até feitas em impressora 3D", diz. A ideia é que Allen teste materiais diversos para atingir a aerodinâmica ideal de corredor. Combinado com a máscara vermelha com lentes vazadas que se junta a um capacete de ciclista - com exceção das lentes vazadas, o resto da máscara e do capacete são distintos do que foi visto na aparição interdimensional de Flash em BvS - o super-herói parece, ao vivo, um courrier que se protege como um atleta de X-Games.
A exemplo dos trajes de outros personagens, Flash tem o pescoço todo fechado e a roupa cobre quase todo o seu corpo. O peito é a parte mais vermelha da roupa, enquanto abdôme e trapézio são mais próximos do bordô. Sob o peitoral e na nuca o material é um metal vazado com furinhos, como se as placas nesses locais fossem exaustores. O emblema clássico de raio amarelo no peito se destaca com um relevo bem saltado, sobre um disco cinza. Os relâmpagos aparecem, estilizados, no cano da bota, no tênis, no cinto e no cotovelo, ao fim da luva. Os raios das orelhinhas não têm o zigue-zague tradicional e são como dois bumerangues amarelos.
Já o traje que vimos numa arte conceitual, mais bem acabado, parece uma versão brilhante dessa roupa caseira e é o segundo traje no filme, fabricado pela Wayne Tech. As placas não têm mais cordas prendendo-as, e são coladas umas às outras como uma tapeçaria feita de placas geométricas de vidro irregulares de vários ângulos, cores e texturas, combinadas lado a lado. Nele, o Flash parece uma mistura de um carro da Ferrari (a máscara mais o capacete ficam bem mais justos e esguios) com um quadro de arte abstrata, como as figuras triângulares das telas da artista Sarah Morris.
Liga da Justiça terá Lobo da Estepe como vilão principal
Visual de Mera, Aquaman e dos soldados de Atlântida é revelado
Cenas comprovam que Flash será o alívio cômico
Conheça 25 segredos do set de Liga da Justiça
Crawler e Flying Fox são os novos veículos de Batman no filme
"O mais sombrio ficou para trás", diz Deborah Snyder
Filme ganha sua primeira sinopse oficial
Personagem de Willem Dafoe é oficializado
Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.
Afinal, o que são as Caixas Maternas?
Liga da Justiça tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017.