Filmes

Notícia

Liga da Justiça Sombria é "a história que mais gostei de escrever em inglês", diz Guillermo Del Toro

Diretor diz que roteirista do filme será um escritor que todos admiram

11.07.2013, às 00H23.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Aos nossos parceiros do Collider, Guillermo del Toro disse que Dark Universe, a adaptação ao cinema da Liga da Justiça Sombria, foi o argumento em inglês (tirando os filmes em espanhol do diretor) que ele mais gostou de escrever.

liga da justiça sombria

None

"Foi divertido demais por causa dos personagens. A trama é bem simples, mas as interações dos personagens - Monstro do Pântano, Demônio, Desafiador - foram bem prazerosas de escrever. E Constantine é um ótimo personagem, bem seco. Acho que pode dar um ótimo filme", diz.

Del Toro escreveu a base - um esqueleto com cerca de 50 páginas sobre o universo e seus personagens - e não revela o nome do escritor que ficará responsável pelo roteiro final. "Estou fazendo mais uma revisão enquanto esperamos pelo roteirista. É um cara grande, estamos esperando pacientemente por ele. Acho que vai valer a espera, é um cara que todos nós admiramos", emenda.

Segundo o diretor, John Constantine será o personagem principal (e manterá seus cabelos loiros), Jason Blood será um cavaleiro de Camelot e o filme terá elementos de Demon Knights e Merlin. O ecoterrorista Homem Florônico também deve aparecer, além de Etrigan e Zatanna - todos nomes do universo místico da DC Comics.

Comentamos o projeto no Omelete Hyperdrive:

Guillermo del Toro atualmente divulga Círculo de Fogo e vai se concentrar na direção do romance gótico Crimson Peak antes de cuidar da sua Liga da Justiça Sombria.

Leia mais sobre Guillermo Del Toro

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.