Filmes

Liga da Justiça Sombria é "a história que mais gostei de escrever em inglês", diz Guillermo Del Toro

Diretor diz que roteirista do filme será um escritor que todos admiram
-

Aos nossos parceiros do Collider, Guillermo del Toro disse que Dark Universe, a adaptação ao cinema da Liga da Justiça Sombria, foi o argumento em inglês (tirando os filmes em espanhol do diretor) que ele mais gostou de escrever.

"Foi divertido demais por causa dos personagens. A trama é bem simples, mas as interações dos personagens - Monstro do Pântano, Demônio, Desafiador - foram bem prazerosas de escrever. E Constantine é um ótimo personagem, bem seco. Acho que pode dar um ótimo filme", diz.

Del Toro escreveu a base - um esqueleto com cerca de 50 páginas sobre o universo e seus personagens - e não revela o nome do escritor que ficará responsável pelo roteiro final. "Estou fazendo mais uma revisão enquanto esperamos pelo roteirista. É um cara grande, estamos esperando pacientemente por ele. Acho que vai valer a espera, é um cara que todos nós admiramos", emenda.

Segundo o diretor, John Constantine será o personagem principal (e manterá seus cabelos loiros), Jason Blood será um cavaleiro de Camelot e o filme terá elementos de Demon Knights e Merlin. O ecoterrorista Homem Florônico também deve aparecer, além de Etrigan e Zatanna - todos nomes do universo místico da DC Comics.

Comentamos o projeto no Omelete Hyperdrive:

Guillermo del Toro atualmente divulga Círculo de Fogo e vai se concentrar na direção do romance gótico Crimson Peak antes de cuidar da sua Liga da Justiça Sombria.

Leia mais sobre Guillermo Del Toro

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus