Filmes

Notícia

Mark Millar, criador de Kingsman e Kick-Ass, não acha venda da Fox para a Disney positiva

Autor acredita que negócio diminui oportunidades no mercado

14.12.2017, às 16H59.

Mark Millar, criador de Kingsman e Kick-Ass, deu sua opinião no Twitter sobre a venda da Fox para a Disney. Em uma série de mensagens, o autor afirmou que não acha a transação positiva e questiona como isso afeta criativamente a Marvel nos cinemas:

"Bom para a Disney, ruim para a Fox, já que altos níveis de burocracia chegarão na parte criativa. Também é ruim para os talentos, já que os agentes têm um estúdio a menos para apresentar seus projetos. Não vejo nenhum lado positivo nisso. Lindas apostas como Deadpool nunca aconteceriam na Disney.

"X-Men e Wolverine são muito bons na Fox, 6 de 9 filmes foram bons. Mas eles estão cansados agora e precisam se recarregar. Nessa área, a Disney pode ajudar, já que é um recomeço".

"Acho que também estou sozinho em realmente não me importar em ver todas as franquias juntas. Muitos personagens se tornam impenetráveis para o público geral. A simplicidade da Marvel tem uma grande força".

"Um pensamento final: Se a Marvel tivesse os X-Men e Quarteto Fantástico 5 anos atrás, eles teriam feito o Guardiões da Galáxia ou Homem-Formiga? A Disney fará apenas uma quantidade específica de filmes por ano. Espero que o público não perca mais projetos únicos agora".

Após semanas de negociações e notícias, a The Walt Disney Company confirmou hoje (14) a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox FilmFox Searchlight PicturesFox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019 - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.