Filmes

Notícia

Michael B. Jordan promete adotar “Inclusion Rider” depois do discurso de Frances McDormand no Oscar

Ator diz que sua produtora, a Outlier Society, adotará cláusula contratual por diversidade em todos os seus projetos

07.03.2018, às 23H34.
Atualizada em 21.03.2018, ÀS 14H00

Michael B. Jordan afirmou em um post no seu Instagram que a sua produtora, a Outlier Society, adotará o “Inclusion Rider” em todas as suas produções. "Em apoio às mulheres e homens que lideram essa luta, adotarei o Inclusion Rider em todos os projetos produzidos pela minha empresa Outlier Society. Tive o privilégio de trabalhar com mulheres poderosas e pessoas de cor por toda a minha carreira e é a missão da Outlier continua a criar para indivíduos talentosos daqui em diante", escreveu Jordan, que na foto aparece entre Alana Mayo, chefe de produção da Outlier Society, e do seu agente Phil Sun. Os dois integram o comitê Annenberg Inclusion Initiative. 

O termo “inclusion rider” ganhou atenção depois do discurso de agradecimento de Frances McDormand no Oscar 2018. Trata-se de uma cláusula que um ator pode insistir para colocar em seu contrato, exigindo que o elenco e a equipe de um filme tenham certo nível de diversidade racial e de gênero - leia mais

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.