Em entrevista ao Deadline, Paul W.S. Anderson revelou que está envolvido com a adaptação aos cinemas do game Monster Hunter:
“Começamos o processo de conversar com a Capcom há cinco anos”, disse Anderson. “Como Jeremy [Bold, produtor] falou, esse game é a joia da coroa, então tivemos muitas conversas. O que faremos? Qual será a história? Eles realmente queriam ter certeza que faríamos tudo com justiça, porque é o produto mais rentável deles no momento. É algo grande, um fenômeno cultural no Japão e também muito grande na China (...). Se você fizer as contas, pode ser o filme mais rentável do ano na China e no Japão”.
Já o produtor Jeremy Bold acentuou as diferenças entre essa franquia e Resident Evil: “Enquanto Resident Evil é uma ficção científica/ horror/ ação, esse aqui é uma aventura com censura 13 anos. Estamos empolgados em fazer um gênero diferente assim. Como Paul disse, o game é uma mistura de Star Wars, com O Senhor dos Anéis, com mais fantasia. Conversamos sobre dois filmes. E gostaríamos de filmar na China e na África do Sul, com um orçamento comparável com esse último Resident Evil”.
Anderson já fez a primeira versão do roteiro e também tem planos para dirigir: “Realmente é algo pensado como uma franquia, porque o filme começa no nosso mundo e depois vai para a realidade de Monster Hunter e o ato final volta ao nosso mundo e temos uma batalha épica. Mas, no final, temos que lidar com a ideia de que as criaturas mitológicas do nosso mundo voltaram para uma vingança. Então definitivamente temos um segundo filme onde vamos desenvolver isso”.
Monster Hunter é uma franquia de RPGs da Capcom que começou no PlayStation 2 e se passa em um universo no qual existem vários monstros para serem caçados ou capturados. A franquia já acumula cerca de 35 milhões de cópias vendidas, e gerou derivados como animes, mangás, jogos de cartas e quadrinhos.
Paul W.S. Anderson estará no Brasil em dezembro para a CCXP - Comic Con Experience 2016 - saiba mais.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários