Filmes

Notícia

Morgan Freeman é acusado de assédio por oito mulheres [ATUALIZADO]

Outras oito afirmam que testemunharam os atos

24.05.2018, às 14H31.
Atualizada em 29.05.2018, ÀS 11H10

A CNN divulgou que oito mulheres acusam Morgan Freeman de assédio e comportamento inapropriado (via Variety). Outras oito teriam testemunhado os atos.

Wikimedia Commons/Divulgação

Uma produtora de Truque de Mestre afirmou que o ator costumava comentar sobre o corpo das mulheres que estavam no set: “Quando ele estava no set nós sabíamos que não deveríamos usar nenhuma blusa que mostrasse mais os seios, nada que evidenciasse o bumbum, ou seja, nenhuma roupa apertada”.

Já uma assistente de produção do longa Despedida em Grande Estilo confirmou o comportamento, dizendo ainda que Freeman fazia “toques indesejados”. Em outro momento, o ator teria tentado levantar a saia da assistente e perguntou se ela estava usando calcinha. Alan Arkin, que também está no elenco do filme, teria pedido que Morgan parasse e o ator ficou sem saber o que dizer.

[Atualização, às 14h31] Depois da reportagem da CNN, Morgan Freeman divulgou uma nota, pedindo desculpas pelo seu comportamento.

"Qualquer pessoa que me conhece ou que trabalhou comigo sabe que não sou alguém que intencionalmente ofende ou conscientemente fazer alguém se sentir desconfortável. Peço desculpas para qualquer pessoa que se sentiu desrespeitada - essa nunca foi minha intenção." [fim da atualização]

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.