Filmes

Notícia

Morre Richard Alan Greenberg, designer dos créditos de abertura de Alien e Superman

Artista também foi indicado ao Oscar pelos efeitos visuais de Predador

21.06.2018, às 20H31.
Atualizada em 21.06.2018, ÀS 22H12

Morreu Richard Alan Greenberg, artista responsável pelos créditos de abertura de clássicos como Alien, Superman e Os Intocáveis. Ele tinha 71 anos (via /Film). 

Em 1977, Greenberg fundou com seu irmão Robert a R/Greenberg Associates para criar créditos de abertura de filmes seguindo a tradição do designer Saul Bass. No mesmo ano, a empresa foi recebeu a tarefa de criar a abertura do Superman que Richard Donner lançaria em 1978.

Logo depois, Greenberg criou os créditos de abertura de Alien, também tendo trabalhado em Os Intocáveis, True LiesA Hora da Zona Morta

O designer também trabalhou com efeitos visuais, recebendo uma indicação ao Oscar por seu trabalho em Predador, e dirigiu o longa-metragem Os Monstrinhos (1989), além do episódio "The Sacrifice" da série Contos da Cripta

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.