Filmes

Notícia

Morre Waldyr Sant'Anna, o primeiro dublador do Homer Simpson

Ele também deu voz a Eddie Murphy em algumas produções

21.04.2018, às 12H22.
Atualizada em 02.05.2018, ÀS 08H05

O ator e dublador Waldyr Sant´Anna, conhecido por ser o primeiro a dar voz ao Homer em Os Simpsons, faleceu aos 81 anos na manhã deste sábado (21), no Rio de Janeiro. Ele foi internado no depois de passar mal numa sessão de dublagem. Por enquanto, não se sabe a causa da morte.

Considerado um dos grandes nomes da dublagem do Brasil, Sant´Anna deu voz a Eddie Murphy nos longas Trocando as Bolas, Um Tira da Pesada II e Um Príncipe em Nova York, além de vários personagens na primeira temporada de Jornada nas Estrelas - A Nova Geração. Em Os Simpsons, ele também dublou o Vovô Simpson.

Quanto às novelas, ele esteve em Água-Viva, Rosa Baiana, Guerra dos Sexos, Roque Santeiro, Baila Comigo e muitas outras.

O também dublador Guilherme Briggs prestou sua homenagem no Instagram. Confira:

 

Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador. Ele sempre era calmo, tranquilo e bem humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim.

Uma publicação compartilhada por Guilherme Briggs (@guilhermebriggs) em 21 de Abr, 2018 às 7:14 PDT

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.