Filmes

Notícia

Mulher-Maravilha | Diretora compara super-heróis aos mitos romanos e gregos

Patty Jenkins acredita que gênero não vai morrer

07.04.2017, às 13H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Durante participação na WonderCon (via HH), Patty Jenkins, a diretora de Mulher-Maravilha, falou sobre a mitologia dos super-heróis e o que pensa quando dizem que o gênero vai cansar o público:

“Isso que é incrível sobre a diversidade de super-heróis, e uma das razões pelas quais quando alguém pergunta ‘essa coisa de super-heróis vai morrer?’, ou algo assim, eu sempre penso que é maior do que isso. Não é sobre super-heróis. É sobre um método universal de contar histórias para todas as pessoas, que não é uma religião, ou outra coisa, é algo que a América inventou como uma forma de contar essas metáforas sobre esses diferentes tipos de existências. Então, para mim, os super-heróis são a mesma coisa dos mitos gregos, dos mitos romanos, ou figuras religiosas de qualquer religião. Esses são os nossos personagens comuns que usamos para expressar histórias sobre ser uma pessoa melhor, ou sobre o que você faria se tivesse que enfrentar várias coisas. Para mim isso é uma coisa incrivelmente poderosa. Existem milhares de filmes para serem contados com esses personagens”.

Mulher-Maravilha tem estreia marcada para 1º de junho, com Gal Gadot e Chris Pine no elenco. Nós visitamos a ilha de edição do filme com Patty Jenkins, onde vimos trechos do filme e conversamos com a diretora - saiba como foi

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.