Filmes

Notícia

Mulher-Maravilha | "Não queria dar palco a ele", diz Gal Gadot sobre críticas de James Cameron

Diretor afirmou que filme de Patty Jenkins era um retrocesso

05.01.2018, às 13H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Gal Gadot afirmou, em entrevista à Entertainment Weekly, que prefiriu não responder as críticas de James Cameron a Mulher-Maravilha. O diretor disse que filme não era transgressor como todos diziam, mas sim um retrocesso.

"Primeiro, sou muito fã do trabalho dele, seus filmes são ótimos. Ele foi muito inovador em muitas coisas que fez e não tenho nada além de elogios sobre a criatividade e o profissionalismo dele. Na época que isso aconteceu, ele estava promovendo outro filme. Era como se ele estivesse querendo publicidade e não queria dar palco a ele."

Na ocasião, o Cameron disse que filme significava um passo para trás: "ela é um ícone objetificado, é a Hollywood masculina fazendo a mesma coisa de sempre!". Segundo ele, Sarah Connor era uma personagem mais relevante nesse sentido - leia mais.

Patty Jenkins usou o Twitter para respondê-lo: "Mas se as mulheres sempre precisam ser difíceis, duronas e perturbadas para serem fortes, e não estamos livres para sermos multidimensionais ou celebrar um ícone para mulheres do mundo todo por ela ser atraente e amável, não chegamos muito longe, não é mesmo?" - leia mais.

Mulher-Maravilha 2 chega aos cinemas em 1º de novembro de 2019. A personagem aparece antes em Liga da Justiça, que está em cartaz nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.