Filmes

Nada a Perder | Site americano apaga críticas sobre filme após denúncias de que teriam sido escritas por robôs [ATUALIZADO]

Das 150 resenhas, o veículo manteve somente 17
-
Divulga
 - Divulga

Nada a Perder, a cinebiografia do Edir Macedo, atingiu a nota 10 no site americano IMDB, uma avaliação comparável a clássicos como O Poderoso Chefão. Porém, em pouco tempo, o portal recebeu várias denúncias, alegando que as críticas seriam escritas por robôs. Segundo o UOL, os textos parecem ser de brasileiros escrevendo em inglês.

O IMDB, então, reduziu de 150 para 7 o número de resenhas sobre o filme, de modo que a média caiu para 9.

Em relação às notas dos usuários, notam-se avaliações extremas: 15 mil pessoas deram nota 10, enquanto 1,3 mil deram 1. Notas intermediárias representam 1%, isto é, a opinião de 183 usuários.

[Atualização 17/4, às 15h24]Igreja Universal do Reino de Deus afirmou, em nota, que a atitude do IMDB foi preconceituosa e negou que tenha usado robôs. Segue o texto na íntegra:

"Com referência ao texto “Nada a Perder | Site americano apaga críticas sobre filme após denúncias de que teriam sido escritas por robôs”, a Igreja Universal do Reino de Deus lamenta que, novamente, o preconceito religioso dê o tom da cobertura jornalística do filme “Nada a Perder”.

"Convidamos publicamente as pessoas que assistiram ao filme para que compartilhassem sua experiência em sites de avaliação. Ninguém pediu elogios ou notas altas, como comprova a postagem no Facebook do dia 4/4: https://www.facebook.com/IgrejaUniversal/posts/2068036796540844

"Utilizamos nossa capacidade de mobilizar as pessoas para que o filme fosse assistido. A Universal não tem “robôs”, tem milhões de adeptos e seguidores nas redes sociais que existem e têm nome, e podem ser confrontados por qualquer veículo que queira confirmar.

"Por outro lado, devemos questionar o que levou o IMDb, de modo preconceituoso, a apagar apenas as postagens positivas. Com que base poderiam fazer isso? Esta é uma explicação que a Imprensa deveria buscar.

"Este episódio joga luz sobre outra questão: por que razão os adeptos da Universal continuam sendo ignorados? Não podem frequentar cinemas, avaliar filmes em sites colaborativos, comprar livros, ou mesmo distribuir ingressos de cinema voluntariamente. São vigiados, contados, censurados como se fossem consumidores de segunda classe.

"Por fim, vale destacar a questão de concentração de notas 1 e 10 na avaliação do filme no IMDb. Na verdade, isso é um triste retrato da sociedade: há uma grande maioria que respeita e ama o trabalho da Universal. Mas uma pequena minoria que tem verdadeiro preconceito contra a instituição.

"Não deveria haver lugar para tal em uma sociedade desenvolvida." [fim da atualização]

Nada a Perder está em cartaz no Brasil. O longa estreia nos Estados Unidos em 10 de maio.

Leia mais sobre Nada a Perder

Nada a Perder
(Nada a Perder) Direção: Alexandre Avancini Estreia em 29/03/18
sobre o filme

só assim.

Se pesquisar no Twitter as hashtags relacionadas ao filme verá que todas são amplamente postadas por bots.

Ba dum tss...

Obrigado. Acho importantíssimo frequentar uma igreja. Por isso tenho antipatia pela universal que se aproveita disso, frisando novamente que não estou generalizando quanto a evangélicos de outras igrejas .

Não sei o q estás passando mas espero que Deus te fortaleça. Realmente Deus precisa estar acima de tudo, mas vejo como algo importante estar em comunhão com os irmãos, firme numa igreja, onde você pode buscar ajuda espiritual. Não concordo com a teologia da prosperidade e algumas coisas que ouço dizer de algumas denominações. O que me resta é seguir a Palavra e à Cristo.

hahahaha!!! Notei a referencia!

O nome disso é lavagem de dinheiro

Basta ver nos comentários com elogios ao filme, os usuários são recentes com menos de 1 mês no máximo.

Deixe eu espalhar minha palavra de amor seu ateu facista...

Quem não for nos cinemas, não tem "nada a perder."

E o pai dele foi membro honorario da ku klux klan....e ele diz q nao e racista...normal kra..e politica..se um ataca algo, outro tem q defender... Decadas atras comunista matava homossexuais, hj usa como escudo...normal esse teatro mesmo

Eu não ligo pra esse tipo de retardo não...prefiro me divertir aqui com a galera de boa!

Imaginei...mas obrigado.

Cara, o Trump foi numa marcha contra o aborto.

Sao tao conservadores q nao querem q tirem o ab0rt0, o bombardeio do oriente medio inteiro e q mate criancas islamicas pagas.....conservador e democrata e a mema p0rr@ no final das contas... A unica diferenca de um de outro, e q os republicanos defendiam uma visao mais cruel e prevonceituosa dos eua...um exemplo foi a segregacao racial, eles defendiam com sangue e ferro q tivesse esse aparthaed, outra coisa foi a crueldade q faziam com os judeus em estados do sul, alem da crueldade q cometiam com quem tivesse realcionamentos interraciais e h0m0$$3xuais...sem contar os grupos neo nazistas e a KKK, q eram todos grupos apoiadores dos republicanos...sem contar a NRA, associacao nacional do rifle, q e financiadora do partido republicano, q sugeriu em suas propagandas n0j3ntas, q o rifle ar15 e tao comum quanto uma pistola???? Dizendo q os protestos pra proibir a venda dessa arma pra menores de idade e uma expressao comunista???!!! Sem contar q a ak47 nos eua e proibida em alguns estados e ele tem um calibre menor q o ar15.. Por isso digo, os dois apoiam as mesmas politicas q nos dizemos q e de esquerda....com uma diferenca preconceituosa entre suas visoes...mas independente disso, todos defendem uma visao liberal economica, e isso e o q importa.

Eita, aproveitou para exagerar. Não curto esses filmes, mas exagerou irmão, tem bastante porcarias pior que esse filmes religiosos aí, ganhando ovo do omelete ainda.

Deus lhe abençoe igualmente. Não estou tentando te tirar da presença de Deus, pois ele não está somente na igreja universal. Estou criticando a igreja, não a deus, deus está em outras igrejas além da universal

Contra fatos não há argumentos. Realmente acredito que Deus esclarecerá tudo mesmo

Tá bom amigo! Deus lhe abençoe, um dia se precisar e estiver necessitando de ajuda venha a Universal, não deixe que o seu preconceito seja maior que sua vontade de conhecer a Deus...E outra eu encontrei Jesus na Igreja Universal, em vez de tentar me tirar da presença de Deus evangelize pessoas, existe muitas delas que estão perdidas por aí! o diabo não brinca em serviço! Espero que A luz do Espírito Santo venha até você!

Respeito sua opinião, mas acho que está na hora de para com essa discussão! Deus vê tudo, um dia haverá o esclarecimento!

A propósito não são contos são fatos comprovados. Por que será que a universal é a mais polêmica? Perseguição? Certo? Até os próprios evangélicos que não pertencem a ela a repudiam

Se Deus tocou na sua vida fico feliz. Nao julguei todos evangélicos, por isso disse maioria, uma minoria sabe discernir e respeitar. Tambem preciso de Deus em minha vida sempre também, ainda mais ultimamente. Espero que você coloque Deus sempre em primeiro lugar e saiba abrir os olhos, sou cético quanto a isso na universal e sua teoria da prosperidade e falsas promessas e o dar tudo que tem para receber em dobro, riquezas, prosperidade e etc.porém lhe desejo o melhor. Procure entender que foi Deus e não a igreja que deve ter tocado na sua vida, ainda há tempo de sair dessa enganação. Acredito que tem pessoas boas na igreja universal mas o cerne dessa igreja foi criada em uma figura que vê fiéis como depositários e clientes. Ensinar a melhor forma de angariar dízimo através de exaltação? Deveria estar preso quem foi flagrado dizendo tal coisa. Constituir templos maiores que os antigos em demonstração de poder da igreja e não de Deus? Cadeiras de ouro maciço em sua própria residência? Por favor.

Cara, larga a mão de ser ignorante. Eu concordei com a matéria hospedada no R7. Não disse que é falsa. A matéria é boa, mas o emissor tem vício de interesse. É como nos casos das matérias críticas à Igreja Universal ou à gestão do prefeito do Rio de Janeiro transmitidas em qualquer veículo das Organizações Globo. Aliás, a reforma da gerência e do uso desses recursos imobiliários da igreja romana para patrocinar obras sociais será um dos poucos bons legados do Papa Francisco. Se ele concluir isso antes do fim do pontificado e a turma da mordomia não brecar. Os antecessores pouco ou nada fizeram nesse campo.

Exatamente!

Vc quer dizer q é fake news? Q a igreja católica não tem um patrimônio dessa magnitude?

kkkkkkkkk essa foi a melhor resposta kkkkk

Artigo interessante. Nada que um Instituto Humanitas Unisinos não tenha publicado antes. Só que desta vez vindo de um portal hospedado no rival R7.

Os Republicanos são conservadores.

Mas os democratas e os republicanos concordam com ab0rt0s e @rm@s...os democratas atacam a oposicao agora quanto as @rm@s de guerra R15, mas eles sabem q nao podem proibir a venda de @rm@s, e um direito constitucional, eles estao cientes q nao podem mudar isso. E ab0rt0 nos eua ja deixou de ser tabu ha anos...la quase td mundo e a favor q p0bres se ab0rt3m..e de quebra, nos estados chaves eles se beneficiam muito com essa politica...afinal a cultura americana e fazer s3x0 no baile de formatura com 17 anos num carro estacionado, do contrario vc e um fr@c@$$@d0....e o grande numero das pessoas q ab0rt@m por la sao menores de idade...tudo gravida no colegio...e essa cultura eles nao vao mudar nem f******.. Eu sei q parece um monte de m3rd@ estere0tipada, mas la tem um grande numero de aideticos e menores gravidas...a cultura deles e tr@n$@r muito, @tir@r e f***-se as consequencias..nem dem0cr@t@ ou r3public@no vai proibir essas leis...

O @disqus_94jd3Zw9MM:disqus é troll, não leve a sério o que ele diz.

Pode fazer muito mais q deixar de financiar filmes: https://www.jornalopcao.com.br/colunas-e-blogs/imprensa/valor-de-imoveis-da-igreja-catolica-equivale-ao-pib-do-brasil-e-da-russia-56534/

Jeferson, concordo que jornalisticamente eles teriam realmente a "obrigação" de fazer uma crítica sobre este filme, mas acho que não vão fazer, pois a crítica sendo negativa poderia criar polemica desnecessária para o site, mas mesmo que a crítica fosse positiva também poderia criar polemica e por isso acho que eles vão deixar passar esse filme em branco. Com certeza editorialmente eles estariam mexendo num vespeiro, pois lembro de certa vez eu assistir uma matéria em um telejornal da Record sobre a industria do cinema com a participação do Forlani do Omelete! Posso estar enganado, mas acho que essa crítica não sai pelos motivos que aqui citei.

Eu falei do Partido Democrata.

O governo do trump? Mais conservador e liberalista economico q o obama...nao q isso seja uma coisa boa ou ruim...

Eu gosto muito dos filmes da Universal. Já estou aguardando Jurassic World: Reino Ameaçado.

Mas eu gosto muito dos filmes da Universal. Já estou aguardando Jurassic World: Reino Ameaçado.

Já direciona. Tanto que aqueles filmes do Pe. Marcelo Rossi dependeram de Lei Rouanet para se pagarem. E talvez algum tenha fl0pado.

Não são centro-direita, são centro-esquerda.

Ahh bom ae sim...ae ele e de esquerda...mas so pq ele apoia o aborto nao quer q e de esquerda...olha os eua...pais mais centro direita q existe nao abrem mao de duas coisas...armas e aborto

Mal nenhum, não há nada de "mal" nisso. Só não confundam as coisas.

Sobre essa tal "ação coordenada para tornar o filme algo que não é" tem nome e se chama mobilização de fiéis, que mal tem um fiel comprar 100 ingressos do filme e distribuir para as demais pessoas? não seria isso um ato de bondade? e até mesmo de evangelização? o mal das pessoas é verem maldade onde não tem... Sobre essas 150 resenhas, não seria dos próprios fieis, que mal tem amigo? Infelizmente existe sim uma perseguição religiosa contra essa instituição e ela vem justamente de pessoas que dizem amar a Deus acima de tudo e seus semelhantes, mas como eu disse "Deus vê tudo, um dia haverá o esclarecimento"

É claro que se a pessoa gostou do filme ela tem o direito de opinar, sendo da Universal ou não. Eu mesmo conheço uma pessoa muito próxima de mim que não é da Universal e gostou do filme (a única que conheço, ela me contou o lance do lencinho). Isso é óbvio, mas não é isso que está em questão. Não é preciso ser um gênio para perceber que existe uma ação coordenada para tornar o filme algo que, se dependesse das próprias pernas, nunca seria, inclusive com 150 (!!!!) resenhas positivas num site americano (que até o IMDB estranhou), sem contar a já famigerada bilheteria insuflada. A notícia acima é sobre isso. Não estou aqui entrando no mérito do filme, estou falando o que eu vejo e o que é visto. No fim, quem mistura o filme (ou qualquer notícia sobre o filme, negativa ou positiva) com religião são os próprios fiéis da Universal.

hehehe... olhando por esse lado, sim. Esse crápula é um dos maiores vilões brasileiros de todos os tempos.

Respeito sua opinião e digo que na primeira citação de seu texto " Intolerância religiosa também são a maioria de evangélicos que desprezam outras religiões, ou não?" está corretíssimo, mas a um mal nas pessoas em "tachar" a maioria como todos, sou da Universal e não saio falando para uma pessoa que tem uma Fé contraria a minha, isso... e... aquilo, jamais. Amigo eu tenho uma vida, sei bem o que passei, não serão esses vídeos que estão no Youtube que mudarão minha opinião, isso porque, o que passei vai além de meros contos.

Desejo de todo meu coração que você seja abençoado, não fiquei com raiva do video,se isso foi uma forma de discernir o ódio, comigo não surtiu efeito! Espero que você, uma pessoa educada por pessoas de bem, venha por em pratica o respeito ensinado!

Será mesmo que não tem? A Universal é a Igreja mais criticada do Brasil, chamam-a de golpista, manipuladora , e mais outras coisas... Hoje com o padrão de qualidade instituída por Hollywood os filmes tem que ser assim... e assado... com essa nova onda de críticos definindo qualidade de um produto, vemos a alienação e a falta de senso crítico das pessoas. Opinião cada pessoa tem, se ela é da Universal, e ela gostou do filme DE+, ela tem o direito de opinar sobre o filme sim! Caso contrario podemos contar isso como intolerância religiosa. Todo ser humano tem o direito de criticar, independentemente de sua Fé! Sejamos sensatos e aprendamos a respeitar a opinião do outros... Julgar só deixa a pessoa na mesma condição de quem está sendo julgado...

imdb: 7,4/10: 20.418 votos. hoje 17/04. Será que esse filme é tudo isso mesmo??

"Dar cartaz" só se o Omelete for elogiar o filme, coisa que eu sei bem que o site não faria, porque o filme é ruim.

Pra que dar cartaz a essa gentalha? Quando não gosto, ignoro mesmo. Tá certo o Omelete.

tá ae um filme baum

HAUHAUAHUAHAUAHUAHUAHUA

Assistiria fácil!

Não consegue.

Edir Macedo era um dos metas que estava no ônibus atingido pela dark matter em Flash. Ganhou o poder de gerar ilusões na cabeça das pessoas e faze-las abrir mão de seus bens em troca de nada mais do que promessas vazias.

Com um homem que fez tanto por esse país não se pode debochar...

Nota 10? Me poupe. O filme tem atuações sofrivéis, nenhuma qualidade técnica a destacar, a história puxada para drama, mostra um Edir pobre coitado sendo esculachado pelo cunhado R. R. Soares e outros pastores, que por sua vez, é usada como recurso para mostrar a persistência do Edir que não era teólogo, nunca pregou na vida, mas disse que recebeu um "chamado" para evangelizar, aí alugou um galpão e montou uma igreja. Detalhe, fui assistir o filme, pois uma amiga ganhou uns ingressos. Por curiosidade fui ver a tal cinebiografia. E ouvi dizer que vai ter continuação.

https://youtu.be/W7wqqJFtaYc

Ele apoiava a Dilma.

Esses caras não cansam de passar vergonha...

Sabe muito hein!

Ele não compra sessões inteiras e depois fica distribuindo ingressos para os fieis e criando fake news de um "estrondoso" sucesso comercial. Vai quem quer.

Eu mesmo testemunhei isso que você falou. Era um domingo, e o hall do cinema estava praticamente vazio quando, de repente, aparece uma leva de gente reunida, que brotou não sei de onde, para justamente entrar na sessão desse filme. É muito estranho.

Adoraria ver a critica do Omelete sobre esse filme.

A questão aqui é se o filme é bom, se as notas dadas ao filme não são artificiais, se o público que está indo ver o faz porque tem vontade de ver o filme ou está lá porque o pastor comprou os ingressos e distribuiu lencinhos. A religião em si não tem nada a ver com isso.

Esse país nunca vai mudar desse jeito.

Ai vi vantagem

hahahahahahaha risada satânica uhahuahahahh

O filme foi escrito por um roteirista de outra nacionalidade porque por aqui, ninguém que tenha sã consciência ou que não sofrido lavagem cerebral pastoral, não escreveria algo que enaltece um tipo que usa de religião para ganhar milhões em cima das pessoas. Tenho até medo de ir numa sessão e no meio do filme entrar alguém pedindo dinheiro.

HAuhauaaauauauauauauauauhuauahuhuhuahuauahuahuahuahuauahu mano do céu, is ser louco

Mesma temática do filme do Lula:trata de um mentiroso,enganador e ladrao canalha...

Pra que apelar desse jeito, o filme nao pode se vender sozinho?

É incrivel que qualquer dia e horário da semana,pelo menos na rede cinemark ,tem um monte de voluntários dando ingressos do filme pra assistir de graça,se for compra nos guiches eletrônicos, é incrível,todos os horários e salas do filme aparecem as cadeiras todas já ocupadas, inclusive as especiais e as primeiras bem emfrente a tela,que geralmente ficam vazias

O bispo é o maior vilão de todos porque ele é real. Nem Hannibal Lecter, Darth Vader ou o Coringa chegam perto se comparados a vil criatura Macedo.

Eu quero um filme do Inri Cristo!!!

Calma cara! kkkkkkk

Assim podem narrar o "sucesso" do filme para os fiéis. Quem tem um mínimo de esclarecimento sabe da verdade por trás disso, mas não os fiéis, q ficam deslumbrados. É a mesma lógica da propaganda esquerdista.

Assim como o Vaticano podia direcionar melhor seu patrimônio! Tamo junto!

Pra alguém que coloca jesus te ama de codinome tá bem mal humorado hein? Aliás ,não sei por que tô duvidando um pouco dessa sua compaixão...coisa feia...chamando os outros de ze ninguém! O Edir é Deus que não se pode fazer piada? Então ele e você sao alguem...e melhor que todo mundo? Repensa um pouco aí suas palavras amigo...e...jesus te ama!

Ele tem bom senso nesse assunto....isso nao e ser de esquerda...ele disse uma vez: “O que é menos doloroso: aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor?” No mundo real, meninas q engravidam sao mais frequentemente abandonadas pelo parceiro e pelos pais....e a maioria delas nem o ensino medio tem...o aborto iria dar uma licao de humanidade nelas, alem de traumatiza las...pq e algo doloroso depois q faz.

Intolerância religiosa também são a maioria de evangélicos que desprezam outras religiões, ou não? Desculpe mas pra mim quem defende essa igreja é cego. São várias coisas comprovadamente erradas, da uma olhadinha no YouTube depois sobre dicas de como enganar as pessoas e de onde parte essas dicas.

Eu vejo o motivo disso. Só quem é cego que não vê.

Nojo, a Universal podia pegar o dinheiro que paga pra essas pessoas darem essas notas e o que compraram centenas de ingressos e usar pra ajudar os pobres.

Um filme lindíssimo! Conta a história de um verdadeiro super-herói brasileiro. Um homem que usa o poder da sua lábia pra se aproveitar da inocência das pessoas e tirar o dinheiro delas. O público não compreende o filme, porque, naquela época, a população era mais ignorante e chamava de "pastor" um tipo igual ao Edir Macedo, se fosse nos dias de hoje, o termo certo seria "guru do empreendedorismo".

Pensou em tudo, huahuahua

Respeito sua opinião, porem prefiro não fazer parte desse mesmo pensamento, Juiz aqui é só o Altíssimo, respeito de mais sua afirmativa, mesmo tendo certeza que não faz jus a imagem dessa instituição religiosa! Sou a favor do respeito!

A média do filme no IMDB na verdade está em 7,4. Corrijam isso ai...

Universal é a igreja evangélica mais corrupta do país.

Ele é esquerdista.

5 ovos de ouro.

Por isso a crítica seria bem diferente da feita para "O Mecanismo".

Esse não é dono da própria religião e está fora de moda.

Deve ter sido do próprio Macedo.

Difícil entender a lógica dessa igreja. Compram todos os ingressos, as sessões ficam vazias e não deixam pessoas que apenas gostam de cinema ver o filme. Ia assistir ao filme na sexta passada, era o único que ainda não tinha visto, quando chego lá sessão lotada... A atendente disse que um pastor tinha comprado tudo. Só havia disponível no sábado. Deixei passar.

hehehe... já perguntei antes, e vou perguntar de novo: qual vai ser o maior vilão do ano? Thanos ou o Bispo "enviado diretamente das trevas" Macedo? Lembre-se que um quer destruir o universo, com elegância. E o outro usa gravatas baratas (mesmo sendo rico, muuuuito rico... hehehe...). Fight!!!

Isso tem nome e se chama Intolerância religiosa, só porque o filme é da Universal, Deus vê tudo, um dia haverá o esclarecimento! Espero que a justiça venha ser feita...

Respeita o cara seu ze ningueem...

Que invejosos. Bspo Macedo merece tudo det bom em sua vida, pois só pensa em ajudar o próximo...

Cada um sustenta suas próprias drogas, que são os alívios para se viver no mundo . Uns gastam rios de dinheiro com esporte, outros com arte e cultura pop e outros com "religião" Eu acho triste ver alguém dando dinheiro para picaretas, mas se a pessoa que dá o dinheiro está feliz com isso, quem sou eu para criticar.

N tem pq fazer isso. Mesmo sendo um filme religioso, continua sendo um filme como qualquer outro.

Até hoje tb não sei quem foram os atores de 10 mandamentos...Que aliás não são dez!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus