Em entrevista ao News Austrália (via HH), James Cameron falou que pensa em fazer uma nova trilogia de O Exterminador do Futuro:
“A questão é: a franquia já seguiu seu curso ou pode ser renovada? Será que ela ainda pode ter relevância agora que nosso mundo está alcançando o que era ficção científica nos dois primeiros filmes? Estamos em um mundo de drones predadores, vigilância, big data e inteligências artificiais emergentes”.
“Então estou conversando com David Ellison, que tem os direitos globais da franquia, e os direitos americanos vão retornar para mim em mais ou menos um ano e meio. Então estamos pensando no que podemos fazer. Agora estamos inclinados em fazer um arco de três filmes reinventando a franquia”.
Em maio, Arnold Schwarzenegger afirmou que Cameron estava de volta na franquia e que ele próprio estará nos filmes – saiba mais.
Cameron dirigiu os dois primeiros filmes da franquia e depois se afastou nos filmes seguintes. O longa mais recente da série é O Exterminador do Futuro: Gênesis, que não foi bem recebido pelo público e arrecadou US$ 440 milhões na bilheteria mundial.