Filmes

Notícia

O Hobbit | Benedict Cumberbatch revela possíveis spoilers sobre ligação do filme com O Senhor do Anéis

Comentário do ator cria especulações sobre o que muda em relação ao livro

06.01.2012, às 08H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Benedict Cumberbatch (O Espião que Sabia Demais, Sherlock), que fará o dragão Smaug em O Hobbit, revelou possíveis spoilers à Empire Magazine sobre como Peter Jackson ligará o prelúdio aos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis.

Benedict Cumberbatch

None
Benedict Cumberbatch

As informações abaixo contêm spoilers.

Segundo o ator, ele fará dois personagens no filme: "Eu interpreto o dragão Smaug por captura de movimentos e faço a voz do Necromante, que é um personagem na Guerra das Cinco Legiões ou algo assim. Ele não está no Hobbit original".

Caso Cumberbatch esteja se referindo a Batalha dos Cinco Exércitos, aqueles familiarizados com a obra de Tolkien saberão que o Necromante é na verdade Sauron e que Gandalf desaparece na metade do livro para liderar uma força de coalizão e expulsá-lo da sua fortaleza na Floresta das Trevas. Ou seja, no livro, eles expulsam o Necromante muito antes da Batalha dos Cinco Exércitos. Pelas informações de Cumberbatch, porém, Sauron aparecerá na batalha em pessoa para liderar o exército dos goblins e wargs e enfrentar Gandalf, o que explicaria melhor as motivações do embate e o comportamento das criaturas em O Senhor dos Anéis.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran WalshPhilippa BoyensGuillermo del Toro. A primeira parte de O HobbitUma Jornada Inesperada, estreia em dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em dezembro de 2013.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.