Filmes

Notícia

O Processo | Documentário sobre impeachment de Dilma Rousseff ganha teaser

Estreia acontece em maio nos cinemas

14.04.2018, às 13H36.
Atualizada em 17.04.2018, ÀS 02H05

O Processo, documentário brasileiro sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ganhou teaser e data de estreia - veja abaixo:

Segundo a sinopse oficial, "O Processo oferece um olhar pelos bastidores do julgamento que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 31 de agosto de 2016. O filme testemunha a profunda crise política e o colapso das instituições democráticas no país."

A direção é de Maria Augusta Ramos (Morro dos PrazeresSeca), que acompanhou de perto o processo em Brasília, entrevistou políticos e militantes com mais de 450 horas de material filmado do acontecimento histórico. O documentário já foi exibido internacionalmente no Festival de Berlim, onde foi ovacionado, e também integrará a mostra brasileira É Tudo Verdade, no próximo dia 15 de abril - saiba mais.

Já a estreia nos cinemas de O Processo está marcada para 17 de maio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.