Filmes

Notícia

O Rei Leão | Remake com atores terá tecnologia de realidade virtual

Jon Favreau falou sobre o que está preparando para o filme

01.12.2016, às 14H13.
Atualizada em 01.12.2016, ÀS 15H04

Em entrevista ao Coming Soon, Jon Favreau afirmou que o novo filme com atores de O Rei Leão usará tecnologia de realidade virtual:

None

“Muito da tecnologia de simulcam e de captura de movimentos que usamos aqui [na Disney] foram inovadas para Avatar, e isso não mudou muito, porque não existem muitos consumidores. Muitas pessoas assistem, mas não muitas usam essa tecnologia. Então vimos que estávamos construindo coisas ao redor de uma tecnologia que não mudou muito nos últimos 10 anos. Mas agora estamos explorando o que é desenvolvido para a realidade virtual, e games... Muito disso já foi usado de alguma forma em Mogli – O Menino Lobo, mas quero desenvolver tudo isso mais a fundo”.

De acordo com o anúncio anterior da Disney, o projeto vai seguir o "sucesso tecnológico" de Mogli, cuja bilheteria mundial de US$ 965 milhões teria motivado a Disney a produzir mais longas na mesma linha. O projeto já estaria em andamento na Disney desde abril deste ano. A ideia é manter as trilha sonora original (seguindo o que será feito em A Bela e a Fera).

Lançado em 1994, a animação original de O Rei Leão foi um dos maiores sucessos da Disney na década de 90, com bilheteria global de US$ 968 milhões. O filme recebeu quatro indicações ao Oscar e venceu em duas categorias: Melhor Canção Original ("Can You Feel The Love Tonight") e Melhor Trilha Sonora.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.