Filmes

Notícia

Old Man's War | Wolfgang Petersen vai dirigir filme de guerra espacial

Adaptação do livro de John Scalzi está nas mãos do roteirista David Self

24.02.2011, às 00H00.
Atualizada em 21.11.2016, ÀS 12H05

A série literária Old Man's War, do escritor John Scalzi, está sendo adaptada ao cinema pela Paramount para Wolfgang Petersen (Troia) dirigir.

David Self (Estrada para Perdição) adapta o roteiro, sobre um homem que, aos 75 anos de idade, depois de perder o amor de sua vida, aceita trocar a sua velha carcaça por um corpo mais jovem, geneticamente modificado, para ajudar - com o vigor de um jovem e a sabedoria de um idoso - uma coalização militar que tenta proteger colônias que os humanos montaram espaço afora. Tempos depois, ferido em combate, ele é resgatado por uma oficial que parece uma versão mais jovem de sua antiga esposa.

old man's war

None

Scalzi, californiano de 41 anos, já venceu duas vezes com seus livros o Hugo Awards, dedicado à ficção científica, e serviu de consultor criativo em Stargate: Universe. Old Man's War foi publicado originalmente em 2005 e rendeu três continuações: The Ghost Brigades (2006), The Last Colony (2007) e Zoe's Tale (2008).

Petersen não dirige nada desde que fez Poseidon, em 2006.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.