Filmes

Notícia

Oscar | Academia aposta na diversidade e divulga lista de seus novos membros

Michael B. Jordan, John Boyega e brasileiros estão entre as novidades

29.06.2016, às 17H17.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 21H05

Depois de muitas polêmicas sobre diversidade no início do ano, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje sua lista de novos membros de 2016.

None

Entre as novidades, estão nomes como a diretora brasileiroa Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?), o animador Alê Abreu (O Menino e o Mundo), John Boyega (Star Wars – O Despertar da Força), Michael B. Jordan (Creed – Nascido para Lutar), Oscar Isaac (Star Wars – O Despertar da Força), Mahershala Ali (O Curioso Caso de Benjamin Button), Chadwick Boseman (Capitão América: Guerra Civil), Idris Elba (Luther), Carmen Ejogo (Selma), Freida Pinto (Quem Quer Ser um Milionário), Damon Wayans Jr. (New Girl), Marlon Wayans (As Branquelas), entre outros – veja a lista completa.

O site oficial ressalta que a lista inclui 283 novos membros internacionais de 59 países, e o aumento de mulheres e negros. Ao todo, a Academia adicionou 683 pessoas, o maior grupo de novatos até então. Além de Muylaert e Abreu, o time de brasileiros entre os novos membros da Academia conta com Lula Carvalho (diretor de fotografia), Pedro Kos (montador), Affonso Gonçalves (montador), Antonio Pinto (compositor), Marcelo Zarvos (compositor), Rodrigo Teixeira (produtor), Renato Dos Anjos (animador) e Vera Blasi (roteirista).

None

Depois do anúncio dos indicados ao Oscar 2016, foi lançada a hashtag #OscarSoWhite para criticar a falta de diversidade na premiação. Na época, a presidente da academia Cheryl Boone Isaacs anunciou um pacote de mudanças nas regras e nos membros da instituição - leia mais aqui.

A cerimônia o Oscar 2017 será em 26 de fevereiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.