Filmes

Notícia

Pantera Negra | Adolescente decide voltar a estudar após assistir ao filme

Produção continua em cartaz no Brasil

23.03.2018, às 15H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

O adolescente Renato Siqueira de Castro, de 15 anos, resolveu voltar à escola após assistir a Pantera Negra. "Pensei nisso quando vi T'Challa ter que virar rei depois que o pai morreu. Ele achou que não ia conseguir. Mas ele tinha estudo e conseguiu", contou ao iBahia.

Marvel Studios/Divulgação

Desde os 11 anos, quando viu o barraco da sua mãe pegar fogo, ele sonha em ser bombeiro: "quero salvar vivas". Mas, depois que deixou a casa do pai, começou a engraxar sapatos na Central do Brasil todos os dias para arcar com os custos do aluguel, deixando a escola de lado. Os clientes diziam que o ideal era que ele voltasse a estudar, mas o último lançamento da Marvel foi decisivo para isso.

"Foi o Pantera Negra que me fez voltar a estudar. Sem a escola eu não consigo nada. Parei e pensei: Pô, melhor eu voltar a estudar".

Além de Chadwick Boseman no papel principal, Pantera Negra conta com Michael B. Jordan Forest WhitakerDanai Gurira vive Okoye e Lupita Nyong'o interpreta Nakia, as duas principais Dora Milaje do filme. Com direção de Ryan CooglerPantera Negra está em cartaz nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.