Filmes

Notícia

Pantera Negra | Após sucesso, Disney ajudará programa que ensina tecnologia e engenharia aos jovens

Longa é destaque pela modernidade mostrada em Wakanda

26.02.2018, às 16H51.
Atualizada em 28.02.2018, ÀS 17H06

Após o sucesso de Pantera Negra, a Disney anunciou que doará US$ 1 milhão ao Boys & Girls Clubs of America, para ajudar a expandir o STEM (Science, Technology, Engineering and Math), programa que ensina ciência, tecnologia, engenharia e matemática aos jovens dos EUA (via Super Hero Hype).

Marvel Studios/Divulgação

“Pantera Negra é uma obra-prima do cinema e se tornou um fenômeno cultural instantâneo, causando discussão, inspirando jovens e adultos e quebrando mitos antigos da indústria. É empolgante ver como o público jovem ficou inspirado pela tecnologia espetacular do filme, então é apropriado mostrarmos nosso apoio ajudando o programa STEM para jovens, principalmente em áreas menos atendidas do país, dando a eles conhecimento e ferramentas para construir o futuro que eles querem”, afirmou Bob Iger, presidente da Disney.

Com a doação, o Boys & Girls Clubs of America vai aprimorar unidades já existentes e estabelecer novos Centros de Inovação em locais como Atlanta, Baltimore, Harlem, Memphis, Filadélfia, entre outros.

Com direção de Ryan CooglerPantera Negra está em cartaz nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.