Em entrevista ao Comic Book, Nate Moore, produtor de Pantera Negra, revelou que o longa é situado logo após Capitão América: Guerra Civil:
"Obviamente aquele filme teve um grande impacto em T'Challa por conta da morte de T'Chaka. Agora respondemos a pergunta: 'o que acontece quando ele vai para casa? Quem comanda Wakanda? Como o país lida com a perda de um rei justo, que as pessoas pareciam gostar, e T'Challa está pronto para ser o rei de Wakanda?'".
Já o diretor Ryan Coogler falou sobre as diferenças do personagem na produção solo: "Em Guerra Civil ele estava fora de Wakanda. Ele estava em um lugar que não queria e seu pai foi morto. Ele está o filme inteiro em uma missão, ele é um homem em uma missão. Está torturado e é de poucas palavras. Acho que isso o deixou atraente naquele filme".
"Nesse longa ele é a mesma pessoa, mas você vê todas essas camadas deixadas de lado. O longa é pela perspectiva do Pantera e ele está cercado por pessoas que ele ama e se importa. É uma perspectiva muito mais pessoal. Você o vê passando por essa jornada de assumir a maior responsabilidade que uma pessoa pode ter, que é liderar um país. Você o vê sentir todo o peso disso durante o filme".
Além de Chadwick Boseman no papel principal, o longa conta com Michael B. Jordan e Forest Whitaker. Danai Gurira vive Okoye e Lupita Nyong'o interpreta Nakia, as duas principais Dora Milaje do filme.
Com direção de Ryan Coogler, Pantera Negra estreia em 15 de fevereiro.