Filmes

Notícia

Pantera Negra | Roteirista fala sobre cena cortada que sugeria romance lésbico

Trecho fazia parte da primeira versão do longa

13.02.2018, às 09H33.
Atualizada em 14.02.2018, ÀS 03H03

O corroteirista de Pantera Negra  Joe Robert Cole falou ao ScreenCrush sobre o corte de uma cena que sugeria um romance lésbico entre Okoye (Danai Gurira) e Ayo (Florence Kasumba). 

Disney/Reprodução

O trecho em questão foi reportado em abril de 2017 por Joanna Robinson, da Vanity Fair, que havia tido acesso a uma primeira versão do longa de Ryan Coogler. A cena sugeria um flerte entre as duas personagens e terminava com Ayo dizendo "Você está bonita", ao que Okoye respondia "Eu sei". Na época foi sugerido que o trecho fazia referência ao romance de Ayo e Aneka nos quadrinhos, mas a Marvel negou que Okoye e Ayo teriam um envolvimento romântico no filme. 

Questionado sobre a cena, Cole diz que inicialmente a ideia era apresentar o arco de Ayo: "A resposta curta é sim. Sei que existiram conversas em torno de coisas diferentes, direções diferentes com personagens e personagens que podem aparecer no futuro. Pensamos, vamos trabalhar assim com um arco ou assim com outro arco". O roteirista, porém, esclarece que apesar do arco romântico de Ayo ter sido considerado, essa não era a intenção da cena relatada pela Vanity Fair: "Não me lembro da cena, mas acho que era algo muito breve. Sei que não era um sobre um grande tema que pretendíamos explorar dentro da história do filme. Não retiramos um tópico de algum tema". 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.