Filmes

Notícia

Pantera Negra | Ryan Coogler comenta final alternativo que quase foi para os cinemas

Atenção: spoilers do filme

20.02.2018, às 21H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

[Atenção: spoilers de Pantera Negra a seguir]

Pantera Negra/Marvel Studios/Reprodução

O diretor Ryan Coogler revelou, em entrevista ao Empire Film Podcast, que o final de Pantera Negra apresentado nos cinemas nem sempre foi a versão definitiva.

"Brincamos com vários jeitos de terminá-lo. Ficamos indecisos sobre a cena da ONU. Tínhamos uma versão em que ela aparecia antes da parte de Oakland no final. Decidimos pensando na simetria e em qual seria a versão mais emocionante. Era isso o que nos perguntávamos: 'quem se emociona mais, aquela criança ou as pessoas sentadas na ONU? Quem é mais importante para que T'Challa apareça, quem está mais conectado a ele?'. Na infância, quando você vê alguém que parece uma versão mais velha sua fazendo algo incrível, você pensa 'o que está acontecendo?'. É aquele tipo de momento... Optamos pela opção em que a emoção fosse menos destilada, e a ONU fazia sentido depois: para onde Wakanda poderia ir no futuro deste universo."

Além de Chadwick Boseman no papel principal, Pantera Negra conta com Michael B. Jordan Forest WhitakerDanai Gurira vive Okoye e Lupita Nyong'o interpreta Nakia, as duas principais Dora Milaje do filme. Com direção de Ryan CooglerPantera Negra está em cartaz nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.