Filmes

Notícia

Pedro Coelho | Filme da Sony é alvo de polêmica nos EUA por fazer piadas com alergias alimentares

Estúdio se desculpou pelo ocorrido

12.02.2018, às 15H49.
Atualizada em 14.02.2018, ÀS 03H05

Pedro Coelho,filme da Sony Pictures, se envolveu em uma pequena polêmica nos Estados Unidos: um grupo de pais está reclamando com o estúdio por cenas que brincam com alergias alimentares. A informação é do New York Times.

Sony Pictures/Divulgação

No longa, é revelado que o "vilão" Sr. McGregor (Domhall Gleeson) é alérgico a bagas. Em certo momento, os animais se aproveitam disso para ganhar acesso à sua casa, esfregando frutas na sua pele e fazendo-o comer amoras com um tiro de estilingue. Isso faz com que o personagem corra para tentar aplicar uma dose de adrelina e sofra uma reação anafilática, caindo no chão.

Kenneth Mendez, presidente da Fundação da América de Asma e Alergia, se manifestasse: "Brincar com essa condição fere nossos membros pois encoraja o público a não levar a sério o risco de reações alérgicas, e essa atitude pode colocar a vida de uma pessoa alérgica em risco."

Além da forma como a doença é tratada, muitos pais alegam que fazer pouco caso da condição - ou até mesmo explorá-lha para comédia - pode causar desconforto e tristeza nas crianças que passam por situações parecidas, como a automedicação, diariamente. "Pessoas que não lidam com isso não entenderão", disse a mãe Nicole Drey. "Penso que deveria ter um aviso, de alguma forma. Assim pelo menos conseguiriamos falar com nossos filhos sobre isso e tomar uma decisão informada."

A Sony liberou um posicionamento sobre o ocorrido: "Alergias alimentares são um problema sério. Nosso filme não deveria ter utilizado a condição do Sr. McGregor, arqui-inimigo de Pedro Coelho, para humor nem de forma pastelão. Nós sinceramente nos arrependemos de não estarmos conscientes do problema, e pedimos desculpas de coração."

Seja como for, Pedro Coelho teve uma forte estreia nos Estados Unidos, ocupando o segundo lugar na bilheteria do fim de semana.

Dirigido por Will Gluck, conhecido por Amizade Colorida e A Mentira, o longa chega aos cinemas brasileiros no dia 22 de março.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.