O fim dos quadrinhos do Quarteto Fantástico não se deu por causa da falta de público, segundo o escritor de HQs Jonathan Hickman. Em entrevista ao Newsarama, ele afirmou que a grande questão foi o fato de a Fox ter o direito de adaptação dos quadrinhos da Marvel.
"Acho que já é de conhecimento de todos que a Marvel não está mais publicando o Quarteto Fantástico por causa do seu desentendimento com a Fox. Embora isso me deixe de fora, eu entendo completamente, porque, bem, não é como se eles não tivessem motivo. A Fox precisa fazer um trabalho melhor."
Mas Hickman não concorda com essa medida. "Esse tipo de pensamento é contrário a tudo que eu acredito enquanto contador de histórias. Vem de um lugar de manipulação onde se fazem tentativas para fazer o leitor querer algo através da negação. É o princípio de todo conselho amoroso ruim. Se você quer que alguém se importe com um livro, escreva uma história com a qual ela se importe."
A Marvel vendeu os direitos do Quarteto Fantástico durante os anos 1990, quando a empresa estava entrando em falência. Junto com essa obra, a editora vendeu também os direitos Homem-Aranha e X-Men.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários