Filmes

Notícia

Festival de Berlim | Filme brasileiro Que Horas Ela Volta? é premiado

Longa de Anna Muylaert recebeu dois troféus

14.02.2015, às 10H59.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 05H03

Que Horas Ela Volta?, o novo filme da diretora Anna Muylaert (Durval Discos, É Proibido Fumar), foi premiado no Festival de Berlim 2015. Estrelado por Regina Casé e Camila Márdila, o longa foi eleito como o melhor filme pela Confederação Internacional de Cinema de Arte, além de ter levado também o prêmio do público da Mostra Panorama para longas de ficção.

None

A competição oficial ainda não começou a divulgar seus premiados, mas os júris independentes, já - principalmente a FIPRESCI e o júri ecumênico, os dois principais. El Botón de Náscar de Patricio Guzmán foi eleito o vencedor da competição oficial pelo júri ecumênico, enquanto Ned Riffle de Hal Hartley levou o prêmio da Mostra Panorama do cinema mundial. Já a Federação Internacional de Críticos de Cinema (FIPRESCI) também premiou Taxi de Jafar Panahi pela competição oficial e Paridan az Ertefa Kam (A Minor Leap Down) de Hamed Rajabi pela Mostra Panorama.

Que Horas Ela Volta? (confira nossas primeiras impressões do longa aqui) tem como foco Val (Casé), que deixa no Nordeste sua filha para trabalhar como babá em São Paulo. Quando a menina (Márdila) aparece para uma visita 13 anos depois, ela confronta a atitude subserviente da mãe diante dos patrões. O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil - veja o trailer:

No grupo aberto do Omelete no Viber você confere as primeiras impressões dos filmes após as sessões, fotos direto do Festival e nossas discussões sobre os longas da seleção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.