Filmes

Notícia

Queen | Longa não vai focar no "lado negro" de Freddie Mercury

Produção tem estreia marcada para dezembro de 2018

10.09.2017, às 13H00.
Atualizada em 10.09.2017, ÀS 15H00

Bryan Singer deu mais detalhes sobre a cinebiografia Bohemian Rhapsody, filme que vai mostrar a carreira do Queen e do vocalista Freddie Mercury. Segundo o cineasta, o longa não focará nas partes trágicas da vida do cantor e não se aprofundará em assuntos como a AIDS – que o levou ao falecimento em 1991 (Via EW).

“Faremos um filme acessível que celebra a música. Contaremos a história – claro – a jornada heroica de Freddie através dessa música e de sua vida, fazendo de uma maneira que o maior número de pessoas que amam música possam assistir ao filme, que será para todas as idades e que não fugirá da história”, afirmou.

O longa deve encerrar na apresentação do Queen no Live Aid, em 1985 – um dos shows mais icônicos da banda. Segundo o cineasta, a ideia é cobrir o período entre 1970 e 1985. “Não quero parecer que estamos escondendo o lado negro dele, que será honrado no filme. Mas a ênfase do filme é na música”, finalizou. 

Enquanto Rami Malek faz o papel de Freddie Mercury, Ben Hardy (X-Men: Apocalipse) será Roger TaylorGwilym Lee (Jamestown) será Brian May e Joseph Mazzello (A Rede Social) será John Deacon.

A produção deve começar entre setembro e novembro. Bryan Singer vai comandar o longa e Brian May e Roger Taylor serão produtores executivos. O roteirista será Anthony McCarten, de A Teoria de Tudo e a estreia está marcada para 25 de dezembro de 2018.

Leia mais sobre Queen

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.