Filmes

Notícia

Quentin Tarantino diz que Hans Landa é o melhor personagem que ele já escreveu

Vilão de Bastardos Inglórios tem um lugar especial no coração do diretor

11.07.2016, às 11H22.

Quentin Tarantino é conhecido pelos diversos personagens icônicos que ele criou ao longo de sua carreira. Seja Jules em Pulp Fiction: Tempo de Violência ou Calvin Candie em Django Livre, não faltam exemplos da capacidade criativa do diretor. Mas qual ele considera o melhor?

None

O cineasta respondeu essa pergunta na abertura do festival de cinema de Jerusálem, na qual ele confessou que o prêmio vai para Hans Landa, vilão de Bastardos Inglórios e papel que deu a Christoph Waltz o primeiro Oscar de sua carreira.

"Landa é o melhor personagem que eu já escrevi e talvez o melhor que eu vou escrever," o diretor admitiu durante a abertura do festival (via ScreenDaily). "Eu não percebi [quando comecei a escrever] que ele era um gênio linguístico. Ele é provavelmente um dos únicos nazistas na história que pode falar ídiche perfeitamente."

Tarantino reiterou que planeja se aposentar depois do seu 10º filmeOs Oito Odiados, último longa do diretor, foi seu 8º - mas disse que talvez volte a fazer cinema no futuro. "Eu estou planejando parar em 10 [filmes], mas aos 75 anos eu posso decidir que tenho outra história para fazer," afirmou o cineasta.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.