R. Lee Ermey, conhecido por Nascido para Matar (1987), faleceu nos Estados Unidos. Ele tinha 74 anos de idade.
A informação foi divulgada por Bill Rogin, agente e amigo de longo prazo, via Twitter oficial do ator. A mensagem diz: "É com profunda tristeza que infelizmente informo que R. Lee Ermey morreu durante essa manhã (15) por complicações com pneumonia. Ele será lembrado por todos nós. Semper Fi, Gunny. Que Deus te abençoe."
Fuzileiro da Marinha dos Estados Unidos, o ator utilizou sua experiência real - 14 meses no Vietnã e duas colocações no Japão - para criar uma carreira em papéis militares. Em 1984, Ermey ganhou reconhecimento ao atuar em Marcados pela Guerra, de Sidney J. Furie.
Statement from R. Lee Ermey's long time manager, Bill Rogin:
— R. Lee Ermey (@RLeeErmey) 15 de abril de 2018
It is with deep sadness that I regret to inform you all that R. Lee Ermey ("The Gunny") passed away this morning from complications of pneumonia. He will be greatly missed by all of us.
Semper Fi, Gunny. Godspeed. pic.twitter.com/vf4O78JKmb
Mas o papel que marcou história veio alguns anos depois: em 1987 estrelou Nascido para Matar, clássico de Stanley Kubrick, onde impressionou como o Sargento General Hartman - parte crucial do primeiro ato do longa que lhe rendeu indicação ao Globo de Ouro e um prêmio da Sociedade dos Críticos de Cinema de Boston.
Desde então, o ator tornou-se referência para papéis militares ou apenas poderosos, contracenando com nomes de peso como Steven Seagal, Michael Cain, Williem Dafoe e mais, e também atuando em dois remakes de O Massacre da Sérra Elétrica. Em certo ponto, até fez uma espécie de paródia de sua carreira ao dar voz ao Sargento de brinquedo dos filmes de Toy Story.
Recentemente, Ermey se encontrou como dublador: trabalhou em animações do Batman, Kung Fu Panda, Bob Esponja, Kim Possible e também jogos, como Crash Bandicoot e Call of Duty: Ghosts.
Ele deixa Nila Ermey, sua esposa, e quatro filhos.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários