Filmes

Notícia

Roteirista fala sobre Encontro com Rama

Roteirista fala sobre Encontro com Rama

08.07.2002, às 00H00.
Atualizada em 15.01.2017, ÀS 04H03
Davidfincher.cjb.net, um site de fãs dedicado ao diretor David Fincher (Se7en, Quarto do pânico), trouxe esta semana uma entrevista com Scott Brick, o roteirista que adaptou o romance Encontro com Rama (Rendezvous with Rama), de Arthur C. Clarke (2001, uma odisséia no espaço), para as telonas.

"A Revelations Entertainment merece um prêmio por fidelidade ao material original. Basicamente, no livro, existem diversos pequenos ápices, espalhados em cada capítulo. Isso é natural para um livro, afinal, é estruturado de uma forma diferente de um filme. O meu trabalho foi colocá-los todos em uma só linha, uma seqüência longa para que as coisas possam acontecer de maneira mais linear e mais próxima", revelou Brick. O escritor também revelou que Arthur Clarke foi consultado durante todo o trabalho para ajudar na construção do roteiro.

O romance Encontro com Rama fala de uma descoberta estarrecedora. Um gigantesco corpo celeste com 10 trilhões de toneladas, chamado pelos astrônomos de Rama, está rumando diretamente para o nosso Sol em uma velocidade incrível. Uma sonda espacial é enviada e as primeiras leituras confirmam o impensável: Rama não é natural. O objeto voador é uma nave espacial. Como todas as tentativas de comunicação com a nave falham, é enviada uma missão ao seu encontro, com o objetivo de estabelecer o primeiro contato da humanidade com uma forma de vida alienígena. O momento da descoberta está próximo.

O filme está sendo produzido pela Revelations Entertainment – empresa do ator e produtor Morgan Freeman (A soma de todos os medos) –, que atualmente está buscando por investidores para o projeto. O filme será dirigido por David Fincher e terá Freeman em um dos papéis principais.

Leia mais:
01/04/2002 Encontro com Rama pode ser recordista em efeitos especiais
09/04/2001 Encontro com Rama

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.