Filmes

Notícia

San Diego Comic-Con 2016 | Bonecos fofinhos dominam a convenção

Fofo é o novo sombrio e realista

21.07.2016, às 14H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A San Diego Comic-Con 2016 está tomada por bonecos fofos. A começar pelo estande da Funko, criadores dos viciantes Pop!, que é tão concorrido quanto a fila do Hall H, os figurinos de Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha e os zumbis de The Walking Dead. Os modelos ultra-realistas ainda são maioria, mas não há como passar por um estande de colecionáveis sem notar algum boneco com traços cartunescos - seja ele da Marvel, da DC, de Star Wars ou das Tartarugas Ninja.

None

Esse movimento das fabricantes não é algo esporádico. Há anos a feira ganha mais e mais produtos deste estilo, pois consegue agregar mais público e cativar fãs de diferentes vertentes. A Hot Toys, uma das maiores fabricantes de colecionáveis do mundo, apresentou uma série de bonecos mais caricatos e com traços infantis este ano - os Cosbabies. A Disney é outra que aposta ainda mais neste vertente. Na Comic-Con ela separou um estande inteiro para a linha dos Tsum Tsum, uma mistura de pelúcia com miniatura. Todos os personagens da empresa estão por lá, de Mickey aos heróis da Marvel - e as filas mostram que a aposta é correta.

Da mesma forma acontece no estande da Tamashii Nations e da Bandai, que colocam personagens japoneses em versões menores e ainda mais caricatas - Dragon Ball e Power Rangers são alguns dos preferidos do público. Existem empresas que têm nos "bonecos fofos" o seu carro chefe, que é o caso da Q Mix. Os modelos atraíram uma fila de mais de 150 pessoas logo no primeiro dia do evento. Veja as fotos abaixo:

Para Renan Pizii, proprietário da Pizii Toys, uma das maiores distribuidoras de colecionáveis do Brasil, o mercado investe neste tipo de produto por vários motivos. "Por serem bonecos mais simples, a qualidade de detalhes é menor e consequentemente eles ficam menores e mais baratos. É uma questão de preço também", diz. "E o que pega também, com certeza, é que esse tipo de produto atrai um público feminino grande", fala Pizii.

Além dos Cosbabies, o estande da Hot Toys e da Sideshow também expõe uma nova leva de bonecas de luxo - todas inspiradas em personagens da DC Comics e criadas por Andrew Yang e Daniel Randell. Coringa, Arlequina, Batman, Robin e Hera Venenosa são alguns dos modelos já fabricados pela dupla. "A ideia aqui foi incluir um pouco de moda de alta costura a este personagens, sem que eles perdessem a identidade", conta Yang.

"Existe um público muito amplo para consumir estes personagens e eu sempre quis fazer algo neste estilo. Ainda teremos mais novidades no futuro. Acho que dará muito certo", finaliza Yang.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeletevefacebook.com/siteomeletetwitter.com/omelete, instagram.com/omelete e Snapchat siteomelete para não perder nada da convenção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.