Filmes

Notícia

Scooby-Doo | Nos 15 anos do filme, James Gunn revela que ideia original foi censurada

Longa foi de comédia para maiores de 18 anos para classificação livre

16.06.2017, às 10H49.
Atualizada em 16.06.2017, ÀS 12H00

Antes de Guardiões da Galáxia, James Gunn fez Scooby-Doo. Em um post no Facebook, o hoje diretor relembrou o seu primeiro grande trabalho como roteirista na adaptação live action da animação. O mais curioso do relato é a revelação de que a ideia original para o filme era muito mais ousada. O projeto inicial previa um filme com classificação 12 anos, mas que acabou recebendo uma classificação 18 anos por conta das piadas de maconheiro e do decote das protagonistas. O estúdio então forçou para que a versão lançada nos cinemas fosse ainda mais branda, conseguindo um filme de classificação livre. O que significou um grande trabalho de reescrita para Gunn. 

Gunn também conta que o sucesso do filme nas bilheterias acabou abrindo inúmeras portas: "Me ofereceram todo filme que você pode imaginar. O filme do Tutubarão, o filme dos Jetsons, o filme do Capitão Caverna. Me ofereceram um monte de dinheiro para fazer todas essas coisas. Então, é claro, sendo eu, escolhi escrever Madrugada dos Mortos. Vai entender meu cérebro, quem sabe". 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.