Filmes

Notícia

Star Wars: Episódio IX | Colin Trevorrow teria sido demitido por ser "difícil" de trabalhar, diz fonte

Site diz que diretor tinha um "ponto de vista egoísta"

08.09.2017, às 17H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

No último dia 5 foi divulgado que Colin Trevorrow não é mais o diretor de Star Wars: Episódio IX. Agora, em entrevista à Vulture, uma fonte afirmou que o diretor foi retirado do projeto por ser muito "difícil" de trabalhar.

Segundo a fonte, que também esteve nos bastidores de Jurassic World e The Book of Henry, o diretor já apresentava um comportamento arrogante nas outras produções: "Durante a produção de Jurassic World, ele focou grande parte de suas energias criativas em afirmar sua opinião. Mas, como ele foi pessoalmente contratado por Spielberg, ninguém poderia dizer 'você está demitido'. Uma vez que esse filme fez muito sucesso e ele escolheu fazer The Book pf Henry, ele ficou insuportável. Ele tinha um ponto de vista egoísta e estava sempre afirmando isso".

O relacionamento também teria ficado complicado nos bastidores de Star Wars e as críticas ao filme The Book of Henry teriam sido a gota d'água: "Quando as críticas negativas saíram, todos imaginavam que Kathy [Kathleen Kennedy] iria demiti-lo, porque ninguém estava empolgado para trabalhar com ele, de qualquer forma. Ele é um cara difícil. Vamos dizer que ele é muito, muito, muito confiante", completou a fonte.

Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas em 2019Antes, Star Wars: Os Últimos Jedi estreia em 14 de dezembro deste ano. Além de dirigir, Rian Johnson também é o roteirista do filme.

Esse é o segundo diretor que deixa um filme da franquia em menos de três meses. Em junho, a dupla Phil Lord Christopher Miller deixou a direção de Han Solo por conta de divergências criativas com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.