Filmes

Notícia

Star Wars: Episódio IX pode incluir personagem do Universo Expandido, diz rumor

Chamada de elenco deu início ao boato

21.04.2018, às 15H19.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Rumores sugerem que Star Wars: Episódio IX pode incluir personagem do Universo Expandido, romances da franquia que não são reconhecidos como cânone. De acordo com o That Hashtag Show, o diretor J.J. Abrams e a diretora de elenco Nina Gold estão procurando uma atriz com idade entre 40 e 50 anos para interpretar uma personagem identificada como "Mara".

That Hashtag Show/Reprodução

O nome, segundo o site, pode ser uma referência a Mara Jade, criada por Timothy Zahn no romance Herdeiro do Império. No livro, ela é Mão do Imperador Palpatine e, por isso, recebe a missão de matar Luke Skywalker. O jedi, porém, consegue sobreviver e libertá-la do controle do tirano. Os dois eventualmente casam e têm filhos.

Este romance, assim como os demais do Universo Expandido, perderam o status de cânone quando a Disney comprou a Lucasfilm. Mas alguns personagens destas obras já foram incluídos ou adaptados nas novas produções, o que, segundo o site, torna possível a aparição da Mara Jade no último episódio da atual trilogia.

A participação da personagem não foi confirmada pela Lucasfilm. Portanto, trate-a como boato.

Sem título revelado até o momento, o Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.