Filmes

Notícia

Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]

Aventuras futuras deve apresentar nova geração, mas "começar do zero"

18.02.2013, às 21H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Nas últimas semanas tivemos confirmações de que Mark Hamill (Luke Skywalker), Carrie Fisher (Leia Organa) e Harrison Ford (Han Solo) retornarão ao universo de Guerra nas Estrelas em Star Wars: Episódio VII. Agora, novas informações aparecem em fontes diversas sobre o filme - e do que ele deverá tratar.

ATUALIZADO com o resumo das notícias de semana em vídeo

Star Wars

None

Segundo Roger Friedman, do Showbiz 411, os filhos de Han e Leia (e talvez os de Luke Skywalker) serão os verdadeiros protagonistas da história, com o trio, bem mais velho, servindo como relação entre as séries. "A grande questão é que jovens atores viverão esses jovens?", questiona.

Existem inúmeras histórias no Universo Expandido de Star Wars sobre os filhos de Luke e uma personagem chamada Mara Jade e também os de Leia e Han. No entanto, mais uma vez alguém relacionado aos filmes deu uma declaração que afirma que essas histórias não serão adaptadas ao cinema. Lawrence Kasdan, roteirista de O Império Contra-Ataca que está trabalhando nos próximos filmes da saga, falou em entrevista ao LA Times que "estou tentando começar do zero. Existem certos prazeres que acreditamos que a saga pode trazer às pessoas que elas não estão encontrando atualmente. Esperamos dar novamente a elas isso - e ao mesmo tempo algo que todos sintam que seja novo".

“Hollywood tornou-se um lugar muito difícil para contar certos tipos de histórias - e são exatamente as que eu mais gosto de contar. Estou muito empolgado com a oportunidade de fazer um filme gigante, como eles fazem hoje em dia, mas que eu acredito que pode ser muito melhor que a maioria deles", comemorou Kasdan.

O roteirista afirma que essa intenção é exatamente o mesmo que pretende o novo diretor da saga, J.J. Abrams, e que, se eles precisarem, George Lucas estará lá para ajudar. "Ele deu sua benção a todos e foi ele mesmo quem me contratou, antes da venda da Lucasfilm para a Disney", completou.

Quem também falou sobre a contratação de J.J. Abrams foi Zachary Quinto, o Spock da nova série de Star Trek. "Eu apoio J.J. e seus esforços. Ele é um dos contadores de histórias mais revolucionários do mercado [...] ele é a escolha perfeita para esse trabalho e mal posso esperar para assistir ao filme que ele fará. Será uma experiência memorável. Ele, basicamente, tem o mercado de ficção científica nas mãos agora. Quando soube que ele faria Star Wars fiquei absolutamente surpreso a princípio, mas na respiração seguinte tudo fez enorme sentido", comentou ao Huffington Post.

[Atualizado, 19h50] Em outra notícia sobre a saga, John Williams, o criador da música de todos os filmes, comentou antes de um concerto que gostaria de retornar para mais filmes. "Estamos prestes a tocar o tema de Star Wars e cada vez que eu o executo me lembro da primeira vez que o fizemos, décadas atrás. Nem eu, nem George ou qualquer outra pessoa que trabalhou no filme pensava que chegaríamos tão longe... com novos filmes e uma nova trilogia. Agora ouvi falar de mais filmes saindo em 2015, 2016... então preciso me manter em forma para continuar a trabalhar com George".

Curiosamente, Williams parece não saber que George Lucas não é o responsável pelos novos filmes. E J.J. Abrams, o novo diretor, por sua vez, trabalha quase que exclusivamente com Michael Giacchino. A escolha por um compositor para o novo filme, porém, ainda está muito longe de acontecer.

J.J. Abrams dirige Star Wars VII. A ideia da Disney é colocar o filme nas telas já em 2015.

No Omelete Hyperdrive e no OmeleTV, comentamos as notícias sobre os filmes derivados da saga principal, de Abrams e de um outro possível derivado, dirigido por Zack Snyder:

Confira os detalhes da compra da LucasFilm pela Disney
Comentamos em vídeo o futuro da saga

Leia mais sobre Star Wars

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.