Filmes

Notícia

Star Wars | Fãs fazem campanha para que Ava DuVernay dirija filme da franquia

Criadora da petição ressalta a falta de diversidade nas produções

16.02.2018, às 17H16.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Fãs de Star Wars criaram uma petição pedindo que a diretora Ava DuVernay assuma a direção de um futuro filme da franquia. A campanha ressalta a falta de diversidade também na escolha dos diretores, lembrando que as próximas produções serão todas comandadas por homens brancos: J. J. Abrams, Rian Johnson e a dupla David Benioff e D.B. Weiss.

Wikimedia Commons/Reprodução

"Até Rian Johnson declarou publicamente que adoraria vê-la em um filme de Star Wars. A Disney já confiou nela em Uma Dobra no Tempo, e ela demonstrou claramente que é capaz de lidar com filmes de grande orçamento", escreveu a autora da petição, Sarah Rose.

O trabalho de DuVernay é bastante prestigiado em Hollywood, principalmente desde o longa Selma, que concorreu ao Oscar em duas categorias em 2015, incluindo Melhor Filme. O próximo lançamento dela é Uma Dobra no Tempo, longa baseado no livro homônimo de Madeleine L'Engle. O elenco conta com Oprah, Reese Wintherspoon e Chris Pine. A estreia é prevista para 9 de março de 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.