Até então, o próximo filme derivado da franquia Star Wars seria somente sobre Han Solo e suas aventuras como um jovem contrabandista. Hoje, Chewbacca entrou na jogada.
Durante uma conferência anual promovida pelo Deutsche Bank, Bob Iger, CEO da Disney, revelou que o longa "será uma história de origem sobre Hanl Solo e Chewie".
Apesar da nova informação, mais nada foi divulgado sobre a possível trama do filme. Ainda não há atores contratados para o longa, que pode contar com o retorno de Joonas Suotamo, que interpretou o personagem em O Despertar da Força, no papel do wookie.
O papel de Solo ainda permanece em aberto, mas uma possível lista com os candidatos a viver o personagem circula pela indústria. Além de Lerman e Reynor, nomes como Ansel Elgort e Dave Franco foram cotados – saiba mais.
Corroteirista de Star Wars - O Despertar da Força, Lawrence Kasdan escreve o derivado com seu filho, Jon Kasdan. O longa chega aos cinemas em 25 de maio de 2018. Josh Trank, primeiro diretor contratado, deixou o filme em 2015 - leia mais.