Filmes

Notícia

Star Wars: Os Últimos Jedi | J.J Abrams fala sobre críticas machistas ao filme

"Se você se sente ameaçado por mulheres, você verá o filme como inimigo", diz diretor

17.02.2018, às 13H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Em entrevista à IndieWire, o diretor J.J. Abrams foi questionado sobre as críticas que Star Wars: Os Últimos Jedi recebeu, por uma parte de fãs que criticou o filme por ter uma visão muito focada em suas personagens femininas. 

"O problema destas pessoas não é Star Wars. O problema deles é que eles se sentem ameaçados". 

Ele continuou: "Star Wars é uma galáxia imensa, e você pode achar o que você quiser no filme. Se você é alguém que se sente ameaçado por mulheres e precisa atacá-las, você achará um inimigo em Star Wars. Você provavelmente olha para o primeiro filme que George Lucas fez e acha que Leia era desbocada, ou que ela era forte demais. Qualquer pessoa que quiser achar um problema, vai achar. A internet parece ter sido feita para isso". 

Questionado sobre se estas críticas influenciarão o próximo filme da franquia, que terá sua direção, Abrams respondeu:

"Nem um pouco. Tem muitas coisas que eu gostaria de dizer, mas acho que é um pouco cedo para ter a conversa sobre o episódio IX. Eu posso dizer que a história de Rey, Poe, Finn e Kylo Ren - que, se você for ver, é a história de três homens e uma mulher, para quem acha que tem mulher demais no filme - a história deles continua de um jeito que eu não poderia estar mais animado, e mal posso esperar para que todos vejam". 

Sem título revelado até o momento, o Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.