Filmes

Notícia

Star Wars: Os Últimos Jedi | J.J Abrams fala sobre críticas machistas ao filme

"Se você se sente ameaçado por mulheres, você verá o filme como inimigo", diz diretor

17.02.2018, às 13H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Em entrevista à IndieWire, o diretor J.J. Abrams foi questionado sobre as críticas que Star Wars: Os Últimos Jedi recebeu, por uma parte de fãs que criticou o filme por ter uma visão muito focada em suas personagens femininas. 

"O problema destas pessoas não é Star Wars. O problema deles é que eles se sentem ameaçados". 

Ele continuou: "Star Wars é uma galáxia imensa, e você pode achar o que você quiser no filme. Se você é alguém que se sente ameaçado por mulheres e precisa atacá-las, você achará um inimigo em Star Wars. Você provavelmente olha para o primeiro filme que George Lucas fez e acha que Leia era desbocada, ou que ela era forte demais. Qualquer pessoa que quiser achar um problema, vai achar. A internet parece ter sido feita para isso". 

Questionado sobre se estas críticas influenciarão o próximo filme da franquia, que terá sua direção, Abrams respondeu:

"Nem um pouco. Tem muitas coisas que eu gostaria de dizer, mas acho que é um pouco cedo para ter a conversa sobre o episódio IX. Eu posso dizer que a história de Rey, Poe, Finn e Kylo Ren - que, se você for ver, é a história de três homens e uma mulher, para quem acha que tem mulher demais no filme - a história deles continua de um jeito que eu não poderia estar mais animado, e mal posso esperar para que todos vejam". 

Sem título revelado até o momento, o Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.