Segundo o Hollywood Reporter, Gary Whitta (Depois da Terra) não é mais o roteirista do primeiro filme derivado de Star Wars. De acordo com a publicação, Whitta teria deixado o longa para tocar um novo projeto, ainda desconhecido. Um novo roteirista deve ser anunciado em breve para trabalhar no rascunho escrito pelo anterior.
"Gary foi um maravilhoso e inspirado contribuinte e eu adorei trabalhar ao lado dele", disse Gareth Edwards, diretor do filme, em um comunicado.
star-wars
[Atualizado] Segundo o blog /Film, Simon Kinberg (X-Men: O Confronto Final) seria o próximo cotado para roteirizar o longa. As informações ainda não passam de rumores e nada foi confirmado pelo estúdio. [Fim da atualização]
Edwards será o diretor do primeiro filme derivado. O longa seria ambientado entre os episódios 3 e 4 da hexalogia e teria lançamento previsto para 2016. Filmes sobre as origens de Yoda e Boba Fett também estão nos planos do estúdio - leia mais. No fim do ano passado, rumores indicavam que Aaron Paul estrelaria um filme de origem de Han Solo - leia mais.