Darth Vader pode estar em Star Wars - Rogue One, primeiro longa derivado da saga principal. De acordo com o Birth.death.movies, o personagem irá aparecer no longa, mas não será o vilão principal.
Diretores de Uma Aventura LEGO vão dirigir filme sobre Han Solo
Segundo a publicação, Vader agirá pelos bastidores, manipulando os acontecimentos e aparecendo em cena por projeções ou algo do gênero. Não há detalhes se o personagem irá aparecer em pessoa em alguma das cenas. Rumores dizem que o vilão pode ser um personagem inédito na franquia.
Confira os detalhes sobre a trama de Star Wars - Rogue One
Rogue One será inteiro filmado com a Alexa 65, a nova geração de câmeras digitais 2D da ARRI, diferente de O Despertar da Força e Episódio VIII, que chegarão aos cinemas em 35mm.
No universo de Star Wars, Rogue 1, ou Líder dos Rogues, era o piloto mais habilidoso do Esquadrão Rogue (também chamado Esquadrão Desordeiro no Brasil), a equipe de elite de pilotos da Aliança Rebelde. Ao longo dos anos, vários personagens ocuparam o posto de Rogue 1; os mais famosos são os dois primeiros, Luke Skywalker e Wedge Antilles (piloto que deu o disparo que destruiu a segunda Estrela da Morte). Antilles é celebre por ser o único piloto da Aliança a sobreviver aos ataques às duas Estrelas da Morte. Felicity Jones será a protagonista, com Diego Luna e Riz Ahmed também interpretando pilotos rebeldes. Ben Mendelsohn será o principal vilão do spinoff.
Rogue One será um filme realista, diz diretor
O diretor Gareth Edwards revelou que o a trama se passará antes do Episódio IV e tratará da tentativa de roubo dos planos da Estrela da Morte. Um grupo de pilotos enfrenta a missão de suas vidas a tentar buscar o projeto da arma espacial; não haverá jedis no filme. "Nosso filme é o cinza que leva à luta do Bem contra o Mal, o branco e o preto, no Episódio IV" , diz Edwards.
Filme terá tom sombrio, segundos artes conceituais
Antes de Rogue One, que chega aos cinemas em 16 de dezembro de 2016, Star Wars - O Despertar da Força será lançado em dezembro de 2015, com direção de J.J.Abrams e a volta de John Williams na trilha sonora.