Filmes

Steven Spielberg e Leonardo DiCaprio negociam longa sobre presidente americano Ulysses S. Grant

Primeira colaboração entre diretor e ator desde 2002
-
Gage Skidmore/Wikimedia/Reprodução
 - Gage Skidmore/Wikimedia/Reprodução

Steven Spielberg e Leonardo DiCaprio podem voltar a trabalhar juntos na cinebiografia do presidente americano Ulysses S. Grant. Segundo a Deadline, o diretor e o ator estão em conversas iniciais sobre o projeto, que será produzido pela Appian Way, de DiCaprio, em parceria com a Lionsgate

Grant é a adaptação do livro de Ron Chernow, autor que também está por trás da nova adaptação de Robin Hood, com Taron Egerton no papel principal, e do livro de Alexander Hamilton, no qual o musical da Broadway foi inspirado. 

Apesar de Spielberg ter revelado que seus próximos projetos seriam uma nova adaptação de Amor, Sublime Amor e o novo Indiana Jones, a cinebiografia de Ulysses S. Grant é referida pela Deadline como prioridade. 

Leonardo DiCaprio está confirmado no próximo filme de Quentin Tarantino, Once Upon a Time in Hollywood, previsto para 9 de agosto de 2019. 

Esta seria a primeira parceria entre os dois desde 2002, quando trabalharam juntos em Prenda-me Se For Capaz.

Leia mais sobre Steven Spielberg
Leia mais sobre Leonardo DiCaprio

Steven Spielberg
18 de Dezembro de 1946 (71 anos), Cincinnati - Ohio - USA
sobre

Sinceramente, dizer que DiCaprio merecia porque se não parecia perseguição, irrita-me. Eu sou da opinião que Cranston merecia porque fez uma atuação excecional num filme que carregou as costas e nem era uma personagem nada de especial. E quanto a isso, Glenn Close já tem 6 nomeações e nunca levou a estatueta, Amy Adams 5 e nada( além de ter sido esnobada por "Arrival" ano passado). Devem haver muitos mais casos, simplesmente virou moda falar que o Dicaprio era o maior injustiçados.

Como se isso fosse muito pra um filme com esse elenco.

Ata, diz isso para os U$174,5 milhões que o filme arrecadou ao redor do mundo.

Sim, tu foi a única pessoa que ficou EMPOLGADA por esse filme, já que nem com ele no Oscar alguém se deu ao trabalho de assistir.

Pode ser. Nunca assisti o Regresso.

É um filme com conquistas muito mais técnicas do que de atuação

Ele ganhou igual o Denzel. No filme que ele menos mereceu

Eu fiquei. The Post foi excelente, faz uma trilogia de ouro junto com Spotlight e Todos os Homens do Presidente, ambos ótimos filmes com ode ao jornalismo.

Já aconteceu algumas vezes dele anunciar um filme e depois adiar pra filmar outro antes. "Minority Report" foi adiado em favor de "A.I.". "Guerra dos Mundos" foi adiantado em um ano e saiu antes de "Munique". Mas ele também desiste de fazer filmes: "Interestelar" e "Sniper Americano" são dois exempols recentes.

Um Chris Evans.

Meu critério para filmes empolgantes é, pasme, o ato de EMPOLGAR. Difícil, né? E sim, eu acompanhei esses filmes, inclusive por eles terem feito parte do Oscar em seus respectivos anos, com vencedores e indicações. E sim, são filmes completamente desinteressantes e nada empolgantes. Como disse e repito, nenhum dos dois filmes empolgou qualquer pessoa, seja antes ou depois de vê-los.

Vendo o histórico do Spielberg, faz sentido mesmo. Me lembro que ele cogitou fazer um filme sobre o explorador Cortês com o Javier Bardem, o que me animou muito. Essa história parece que até vai sair, mas como minissérie e o Spielberg só como produtor. Ou seja, ficou no fogo de palha.

Isso é algo bem comum com o Spielberg. Num livro que eu li sobre a Dreamworks, a autora diz que ele gosta de associar seu nome a projetos que ele acha interessantes mesmo sabendo que talvez não venha a dirigi-los. E, sendo ele quem é, ninguém tem coragem de reclamar. O Memórias de uma Geisha levou anos pra ser feito porque ele volta e meia falava que seria seu próximo filme, só pra no final virar filme de outro diretor...

Nunca foi ator ou nunca foi um Chris Evans da vida?

Spilberg...

Wtf.

Esse cara tomou gosto pela chatice realizada impecavelmente

Quer dizer que seu critério para filmes empolgantes é um monte de gente correndo em excitação para ver um filme? Você lê jornais, resenhas de filmes, acompanhou a recepção desses filmes para dizer que eles são "nada interessantes"? O mais morno aí foi The Post, que dividiu opiniões, mas que teve muita gente que gostou.

Diversos diretores empolgam hoje em dia. Snyder e Spielberg não são eles.

Em que planeta Ponte dos Espiões e The Post empolgaram alguém? Filmes "bons", mas que são nada interessantes e por isso ninguém assiste. Ou tu já viu alguém empolgado querendo assistir esses dois filmes? E Jogador nº 1 foi uma bela bosta, principalmente pra quem leu o livro. Qualquer análise de poucos minutos revela 300 furos no roteiro, que eu prefiro acreditar que tenham sido causados pelo corte sempre incompetente da Warner.

Ah,esse aí é bem o vigésimo filme da lista do spilberg,tudo bem que ele não é um James Cameron da vida,mas dão coisa pra ele mais do que a realidade comporta...

Parece inegável que o Oscar era uma obsessão para ele, mas mesmo O Regresso não sendo seu melhor trabalho (ele já deveria ter ganhado o Oscar antes), ficaria até feio não darem para ele dessa vez, ficaria a impressão que a Academia teria alguma coisa contra o cara e, no fim, eu achei que não foi injusto. E é bom lembrar que o DiCaprio atua intensamente em causas ecológicas, ele deve ter dado um tempo aos filmes para se dedicar a projetos fora do cinema, enquanto lia um roteiro aqui outro ali.

PTA, Nolan, Tarantino, Fincher, Scorsese, Villeneuve...

Nunca foi.

Os dois primeiros são um porre. Ainda não vi Jogador n° 1, mas verei.

De Niro tá se metendo em furada atrás de furada por conta dos excessivos gastos, tendo que, por conta disso, escolher projetos meramente visando grana.

Ele é esforçado. Tá longe de ser tão bom quanto seus ídolos, De Niro e Nicholson. Ao menos escolhe bem seus papéis.

J.Edgar feelings. Na boa, mais um melodrama chato do Spielberg. Não dá, Spielberg deveria se voltar totalmente ao Cinema pipoca, pq disso ele entende.

Spielberg não empolga? Quem empolga então? Snyder?

Kkkkk o Cinema tava era bom.

Pu7a ator do caramba não é mais um Chris Evans da vida.

concordo com você.. e vou além (não sou hater dele, é um dos meus atores favoritos), acho esse filme completamente superestimado. Acredito que uma porcentagem considerável de pessoas que gostaram do filme é formada por gente que pouco vê filmes. É simples, quando a pessoa vê poucos filmes, qualquer coisa pra ela se torna fantástico, já cheguei a ver o absurdo de gente falar que Chappie é o melhor filme que já viu na vida... rs, consegue imaginar uma pessoa que fala algo assim como alguém que vê muitos filmes? Eu vejo uma média de 5 a 6 filmes por semana, e mesmo na carreira do leonardo dicaprio é possível falar pelo menos uns 5 ou 6 filmes muito melhores que o regresso.

Ponte dos Espiões, The Post, Jogador nº 1. Pudera haver todos os anos filmes que "não empolgam" como esses.

ta doido? Então ele deve fazer igual a maioria dos grandes atores? Pegar só a carniça pra encher ainda mais os bolsos? Não dá pra encerrar a carreira como o daniel day lewis? A maioria dos filmes que ele fez acabaram se tornando clássicos. Espero que o leonardo di caprio seja um day lewis com mais filmes no currículo, e não um robert de niro da vida!

a maioria esmagadora dos atores que fazem projetos em excesso fazem más escolhas. Sei listar muitos grandes atores e atrizes que eram verdadeiras lendas mas começaram a pegar projetos demais e no fim acabaram perdendo a mão e escolhendo porcarias... espero que não seja o caso do leonardo dicaprio, torço mesmo, acho ele um grande ator e espero que essa aparente sina de grandes atores não aconteça com ele... em tempo, os exemplos que te dou: Tom Hanks; Al Pacino; Dustin Hoffman; Robert De Niro; Anthony Hopkings... deve ter mais, só não quero puxar na memória, esses aí vieram na hora.

complicado por que ???? vc pode fazer filmes por ano o negocio e escolher bem

nao, empolga ??? the pot foi excelente , e vc nao gosta do genero mesmo

Na boa...o DiCaprio ganhou Oscar mais pela simpatia do publico do que por alguma coisa extraordinaria que fez em O Regresso. Aliás, era tanta obsessão por esse Oscar que ele ficou parado uns 3 anos, como se fosse um baita ator que trabalhou duro pra deixar um legado pra humanidade e merecia férias.

hehehee isso explica muita coisa do teu gosto

Me lembro que Spielberg tinha começado a trabalhar na adaptação do livro "O Sequestro de Edgardo Mortara", sobre uma criança sequestrada pelo Estado Pontifício na Itália do século XIX, uma história real. Parece que ele inclusive chegou a ir à Itália e já iria começar a selecionar crianças para o papel e, inclusive, o Oscar Isaac estava escalado no filme. Mas ele simplesmente interrompeu o projeto, que teria ficado para 2020, para filmar The Post. Porém, a cada hora se fala num filme novo do Spielberg e nada dele retormar esse filme, que eu acho muito interessante.

Penso q ele já marcou a história, está para lá de consagrado e rico, não precisa ficar se submetendo às exigências de Hollywood e ao escrutínio da nova geração.

Ele ficou vários anos sem filme (o ultimo foi o regresso em 2015), pelo visto vai fazer um monte de uma vez, não me lembro ele fazer tantos durante a carreira. Segundo o imdb ele tem 4 projetos, agora com esse ai vao ser 5... espero que ele continue a selecionar bem, porque fazer essa quantidade de filmes é complicado.

Spielberg ultimamente não empolga, mas no DiCaprio dá pra confiar.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus