Filmes

Notícia

Três maiores filmes nos EUA em 2017 têm protagonistas femininas

Marco não acontecia desde 1960

02.01.2018, às 12H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Os três filmes com as maiores bilheterias de 2017 nos Estados Unidos chamaram atenção por um fator em comum; suas protagonistas femininas. O ano de 2017 fechou com Star Wars: Os Últimos Jedi em primeiro lugar, seguido por A Bela e a Fera e Mulher-Maravilha

Segundo o The Wrap, esta é a primeira vez desde 1958 que o marco acontece nos Estados Unidos. Naquele ano, os filmes que lideraram a bilheteria foram No Sul do Pacífico, A Mulher do Século e Gata em Teto de Zinco Quente.

2017 ficou marcado como um grande ano das mulheres, com denúncias de abuso vindo à tona em Hollywood e o crescimento de papeis femininos fortes. Ontem, dia 01, foi anunciada a criação do Time's Up, iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc - saiba mais.

A última temporada de Black Mirror, que estreou em 29 de dezembro, também trouxe protagonistas femininas em todos os seus episódios - leia mais.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.