Trolls | Produtora fala da importância de criar personagem feminina fora dos padrões
Gina Shay tem uma filha de 15 anos e queria personagem para ela se espelhar
Durante o painel da animação Trolls na San Diego Comic-Con 2016, a produtora Gina Shay falou da importância de criar uma personagem feminina fora dos padrões:
“Mantivemos as formas arredondadas, os pés descalços, fugindo do padrão de princesas”, afirmou Shay, que tem uma filha de 15 anos e queria criar uma personagem na qual a jovem pudesse se inspirar, mas sem um visual inalcançável.
A personagem em questão é a Poppy, dublada por Anna Kendrick. Confira um pouco de como foi o painel:
"Mantivemos as formas arredondadas, os pés descalços, fugindo do padrao princess"
— omelete (@omelete) 21 de julho de 2016
A produtora Gina Shay falou sobre a importância do filme ter uma imagem positiva para as meninas, com uma heroína que foge dos padrões
— omelete (@omelete) 21 de julho de 2016
Trolls será uma comédia musical animada sobre a história dos duendes e sobre como eles ganharam seus famosos penteados. Os bonecos foram criados em 1959 pela marca dinamarquesa Dam Things, com base em gnomos de lendas escandinavas. A linha de brinquedos ganhou popularidade na década de 60, especialmente depois que a Dam Things perdeu os direitos autorais sobre o brinquedo, o que levou a uma pulverização de imitações e concorrentes. No Brasil, os Duendes da Sorte foram comercializados pela Estrela e pela Glasslite, com o nome Magic Duende.
Mike Mitchell (Shrek Para Sempre) e Walt Dohrn (Bob Esponja Calça Quadrada) dirigem. O filme tem previsão de lançamento para 27 de outubro no Brasil.
A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeleteve, facebook.com/siteomelete, twitter.com/omelete, instagram.com/omelete e Snapchat siteomelete para não perder nada da convenção.
Leia mais sobre San Diego Comic-Con 2016