Filmes

Um Lugar Silencioso | John Krasinski explica origem das criaturas do filme

Obviamente tome cuidado com os spoilers
-

[Cuidado! Spoilers de Um Lugar Silencioso abaixo]

Paramount Pictures/Divulgação
 - Paramount Pictures/Divulgação

Um Lugar Silencioso, filme de terror de John Krasinski, coloca o espectador para sofrer junto com a família Abbott - mas nunca realmente explica o que são as criaturas que estão os perseguindo.

Agora, o diretor contou a origem delas durante entrevista ao podcast da Empire [via Comic Book]: "São alienígenas, com certeza. São de outro planeta. Desenvolvi a ideia e o visual deles como a maioria dos filmes de invasão alienígena. São criaturas pensantes, com objetivos, e para mim essa é a ideia de um predador, um parasita: ver algo sendo introduzido em outro ecossistema foi interessante."

O suspense dirigido, escrito e atuado por Krasinski chegou ao topo da bilheteria americana em seu primeiro final de semana - veja mais.

No longa, uma família tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa e que pode atacá-los ao menor sinal de barulho. A produção é de Michael Bay. Elenco ainda conta com Noah Jupe e Millicent Simmonds. O filme está em cartaz nos cinemas.

Leia mais sobre Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso
(A quiet place) Direção: John Krasinski Estreia em 05/04/18
sobre o filme

Sempre gosto desse tipo de coisa, de seres de outros planetas, mas eles estranhamente se adaptaram tão facilmente a terra, e como chegaram lá? Porque pelo que vi, são tipo animais do que um ser humano por exemplo, em seu modo de agir, então não vejo como esses bichos criaram uma nave e foram para lá. Esse tipo de coisa sempre erram em filmes de aliens, nunca aprofundam o suficiente. Embora tenha gostado do filme.

É, parece que o próprio Shyamalan gosta e respalda essa teoria. Só que vi numa entrevista que ele vai mais longe: No seu ponto de vista, toda água é sagrada, não só aquela benta por rituais cristãos, porque sempre houveram culturas religiosas a venerar águas oceânicas e de rios também. Dessa maneira, o mundo todo teria arma contra os belzebu. Dentro do contexto do filme, na real, importa pouco se são aliens ou demônios, já que são, na verdade, metáforas.

É, parece que o próprio Shyamalan gosta e respalda essa teoria. Só que vi numa entrevista que ele vai mais longe: No seu ponto de vista, toda água é sagrada, não só aquela benta por rituais cristãos, porque sempre houveram culturas religiosas a venerar águas oceânicas e de rios também. Dessa maneira, o mundo todo teria arma contra os belzebu. Dentro do contexto do filme, na real, não importa muito se são aliens ou demônios, já que são, na verdade, metáforas.

Tenho que concoldar, é um CTRL+V CTRL+C desglaçado kkkk Mas entle Cloverfield e Super 8 até entendo, ja q tem uma teolia que ambos são da mesma flanquia

Já reparou como Americanos não possuem criatividade para criarem monstros? Sempre é o mesmo design com as patas da frente mais longas. Podemos ver isso em Cloverfield, Um Lugar Silencioso, os MUTOS de Godzilla, Super 8...

Faz sentido, Ainda mais se vc pensar que não tem água mais benta do que a água da torneira da casa de um padre (Mel Gibson).

Esses aliens me lemblou o monstlo Clovelfield só que em miniatula, até o jeito de andar com as duas patas da flente

Diferentemente da Liga pelo menos fez mais de 1 Bi e foi aclamado pela crítica e pelos fãns.

Fizeram a pergunta menos esperada. Isso já estava óbvio...

Ja era de se imaginar...filme exelente!recomendo!

Tem uma teoria flutuando por aí baseado em elementos do filme de que esses alienígenas seriam na verdade demônios e a vulnerabilidade deles à agua é especificamente causado por corpos de água benta, teoria fundamentada num pequeno trecho de rádio (quando Mel Gibson e cia estavam no porão) dizendo que os "aliens" começaram a ser derrotados no Oriente Médio, quando três cidades (alegadamente cidades santas de Israel e Palestina) descobriram a vulnerabilidade de água benta.

Uau rs

Já era de se imagina, se fosse criado pelo homem eu não estranharia, porque o visual das criaturas é demais e elas são fodas.

E???? DCnetes são fogo viu

E ainda por cima, invadíssemos de sunga e com porretes. Tipo, "gastamos toda a grana para a viagem até aqui. Agora, rendam-se ou serão tacapeados até a submissão. E tenham a bondade de manter esse ácido todo longe da gente, faz favor, porque essa roupa de baixo não protege muito".

Vacilões e ainda escolhem aquele paradox que a maioria não gostou como parte da franquia

Sinais foi foda msm, rss. Mesmo Sendo um dos filmes que mais gostei (pela interpretação do Mel Gibson), a idéia dos aliens invadirem um planeta coberto com mais de 70% do seu ponto fraco foi no mínimo maluca. Seria como invadissemos um plante onde houvesse mais ácido sulfúrico do que terra. Kkk.

Os roteiristas tentaram vender o filme pra Paramount como parte da franquia cloverfield mesmo. Mas o estúdio disse que não encaixava. Vai entender.

pensei a mesma coisa quando acabou o filme

Bilheteria de Pantera Negra fora dos EUA não entre nem no top 20 http://bit.ly/2H33nAL

É uma explicação meio conveniente e não muito pensada. Porque a ideia do filme é o clima, a construção do suspense, então se coloca uma explanação do tipo para a ameaça e fica por aí mesmo. Mas quando analisamos, fica estranho. São aliens, vieram de outro mundo, mas se comportam como animais? E ainda com uma limitação bastante evidente no ecossistema onde pisaram? Igual ao filme Sinais, com os aliens atacando a Terra pelados, pelo solo, e no mano. Ou mesmo Guerra dos Mundos, com os aliens sendo vencidos por microorganismos simples aos quais "não estavam preparados". Até o ser humano zé ruela em viagem espacial têm protocolos para tudo para se evitar contaminação ou os perigos da exposição em ambientes inóspitos. E em Independence Day, eles, os aliens, ainda me usam sistema compatível com Windows! Pedindo por uma brecha a ataque por vírus...

Esse filme foi excelente... o cara surpreendeu, mandou muito bem como diretor e ator!

Se eu fosse esse diretor não explicava nada, deixava as teorias crescerem em volta do enredo.

No filme elas não parecem racionais. A questão é: Como elas chegaram aqui?

Em terra de surdo uma cutucada cai bem!

Nunca imaginei que o Jim fosse um excelente diretor de terror. :)

Então cabia perfeitamente na franquia Cloverfield

Excelente filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus