Dwayne Johnson confirmou que estrelará ao lado de Jason Statham um derivado da franquia Velozes e Furiosos. Em entrevista ao Fandango, o ator se mostrou relutante em responder a repórter, que pediu para ele flexionar o peito se o novo filme fosse acontecer. Bem humorado, a estrela flexionou o peito enquanto dizia que não podia revelar nada.
“É um momento animador para nós com os filmes Velozes e Furiosos pois o objetivo ali, falando como um produtor, é construir um universo e realmente entregar algo para os fãs. Eu posso dizer isso: jamais imaginamos a química que eu e Jason [Statham] teríamos. Agora nós nos amamos – somos grandes amigos. Mas colocar a gente em um cenário onde podemos fazer piadas foi incrível. Essa química realmente apareceu na telona e nos mostrou para onde poderíamos seguir”, afirmou.
O roteirista principal da série, Chris Morgan, já teria se encontrado com produtores para conceber uma ideia para esse novo longa, que seria feito enquanto Velozes 9 é planejado e deve repetir a parceria entre o agente Luke Hobbs (Johnson) e Decker Shaw (Statham).
Segundo a Variety, Charlize Theron também pode participar do derivado. A personagem dela tem ligação direta com a de Statham ao final de Velozes 8, e a situação abre espaço para mais histórias. Ainda de acordo com o site, uma cena que levaria justamente para esse potencial derivado estava no final do longa, mas foi removida a pedido de Vin Diesel.
Johnson entrou na franquia em Velozes 5 e Statham estreou como vilão em Velozes 6.