Vin Diesel usou a sua página no Facebook para esclarecer as informações de que Velozes e Furiosos 8 estaria enfrentando vários problemas internos para sair do papel. Sem abordar diretamente o rumor de que gostaria de comandar o filme, ou as acusações de que costuma dificultar as filmagens, o que teria afastado James Wan e Justin Lin da franquia (leia aqui), o ator revelou que o plano é criar uma nova trilogia de Velozes e Furiosos, começando no oitavo filme e terminando no décimo:
"Os fãs da saga Velozes e Furiosos são os melhores do mundo...Desde que me tornei produtor, vocês têm estado comigo por todo o caminho, me dando um retorno que se provou literalmente inestimável. Obrigado.
Meu parceiro de produção Neal adoraria que eu simplesmente contratasse um diretor, mas essa é uma franquia muito especial, então essas questões precisam ser cuidadosamente pensadas. Para deixar claro, NINGUÉM recebeu uma proposta para dirigir Velozes e Furiosos 8...muito menos viu o roteiro.
A Universal tem sido tão boa para mim e confiou tanto na nossa visão...eles têm sido como uma família...Prometi ao estúdio que entregaria uma última trilogia para terminar a saga.
Anunciarei os diretores no meu próximo post".
Velozes e Furiosos 8 tem previsão de lançamento para 14 de abril de 2017. O sétimo filme da franquia chegou aos cinemas em 2015 e arrecadou mais de US$ 1,5 bilhão em todo o mundo.