Filmes

Notícia

Warcraft | “Precisamos ver se as pessoas nos darão a chance de fazer outro”, diz diretor

Duncan Jones falou sobre diferentes do game e sequências

14.06.2016, às 16H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em entrevista ao io9, Duncan Jones falou sobre as diferenças entre o filme de Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos e os games:

None

“Nos jogos, esses personagens e suas tramas são feitos de uma forma bem mais ampla. E eu acho que, quando você está fazendo um filme, você precisa trabalhar com um nível diferente de fidelidade. Você precisa adicionar mais definições e dimensões para quem esses personagens são, porque fazem o que fazem e o que eles estão pensando quando não estão fazendo o que precisam. E eu acho que os filmes são bem diferentes a respeito disso. Na minha opinião, para envolver um público formado tanto por quem já é fã e quem não conhece, é preciso fazer esses personagens para as pessoas se preocuparem com eles. Se o Durotan vai contra a Horda, ou contra o Gul’dan, por que ele está fazendo isso? Por que ele vai colocar sua família – sua mulher, seus filhos e ele mesmo – em uma posição de perigo? Tudo isso precisa ser explicado e precisa partir da boca dos personagens que você acredita que fariam essas coisas”.

O diretor também respondeu sobre as possíveis sequências do longa:

“Se tivermos a chance de fazer outros filmes, para mim, essa história é sobre os orcs perdendo sua casa, e Durotan tentando achar um lugar novo para o seu povo. Eu adoraria, no final da trilogia, que nós soubéssemos onde o novo lar dos Orcs é. E Thrall obviamente seria totalmente importante nessa história (...). Chris Benson e eu conversamos brevemente sobre como a trilogia será. Todos queremos descansar depois desse filme. Levou três anos e meio para ficar pronto. E precisamos nos voltar para saber se as pessoas gostam dele o suficiente para nos dar a chance de fazer alguns outros. O interessante é a ênfase que vamos dar para alguns personagens, que podem não ter tanto destaque no game. Mas, de novo, isso nos dá muito mais flexibilidade e liberdade para ver as coisas seguindo uma mesma tradição, mas de uma perspectiva bem diferente do videogame”.

No Brasil, Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos já está em cartaz e arrecadou R$ 9,7 milhões -veja mais números na bilheteria.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.