Filmes

WGA 2018 | Corra! e Me Chame Pelo Seu Nome levam prêmio do Sindicato dos Roteiristas e são favoritos para o Oscar

The Handmaid’s Tale é a grande vencedora entre as produções para a TV
-
 -

Sindicato de Roteiristas divulgou a lista de vencedores da edição 2018 do WGA Awards. Com a honraria, Corra! e Me Chame Pelo Seu Nome passam a ser os favoritos para o Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Roteiro Adaptado.

Na TV, The Handmaid’s Tale levou o prêmio de melhor drama e melhor nova série, enquanto Veep foi premiado como melhor comédia e Big Little Lies levou como melhor roteiro adaptado.

Confira a lista de indicados e os vencedores nas principais categorias de cinema:

Roteiro Original

Roteiro Adaptado

Documentário

  • Betting on Zero
  • Jane - VENCEDOR
  • No Stone Unturned
  • Oklahoma City

Leia mais sobre WGA

hã?

Bolsominion

Eu gosto de I, Tonya, mas tenho problema com esse filme, ao meu ver por melhor que ele seja ele ainda é só uma cópia de O Lobo de Wall Street e A grande Aposta, é igualzinho no jeito de filmar, quebrar a quarta parede, narrar, usar a trilha sonora, montar e misturar comédia com drama. O problema só aumenta por esses dois filmes serem melhores. Acho I, Tonya muito Oscar bait, o pessoal fala que é original, mas na verdade os produtores viram que esses dois filmes foram indicados a diversos Oscars e foram bem de bilheteria, então resolveram fazer igual. Até a Margot Robbie ta nos dois filmes.

ate concordo em parte mas em geral o Oscar sempre foi mais comercial entao nao espere justiça de qualquer forma Corra se vier a ganhar Roteiro nao vou achar desmerecido...nao e um trabalho genial mas entre os concorrentes desse ano tb nao vejo nada fora de série Lembrando que apois passarem a por 10 filmes concorrendo a melhor filme deu mais espaço a filmes digamos menos convencionais...o que é bom

Eu achei Lady Bird excelente. Bom elenco, bem dirigido e bem escrito. A melhor coisa sem duvida e a mae da menina. Mas, sim, concordo totalmente que e super-hyper-estimado. E quando li essa sua resposta, achei que tava falando de I, Tonya, porque se encaixa perfeitamente. Nao sei quanto aos outros, mas daqui ha algum tempo vou lembrar muito mais de I, Tonya do que de Lady Bird.

Não é possível que não entenderam algo tão simples rsrs altura do oscar no que se refere a entrar na lista de ganhadores de roteiro, melhor filme ou algo do tipo. Acho que o roteiro do "corra" é bom mas nada de mais a ponto de ser indicado, por isso acho que vai rolar um cotismo se não os jurados vão perder a "cabeça" e serão substituídos como já aconteceu quando os jurados indicavam quem eles realmente achavam melhor rsrsrs

Não é mesmo.

A Forma da água roteiro original?

o que seria a altura do Oscar?? e outra...Corra e favorito pra Roteiro, nao a Filme..se vier a ganhar Roteiro será merecido no mais, torço por A Forma da Água para melhor filme

Se é por isso os filmes do John Hughs, Richard Linklater, Felline e etc também são curtas metragens estendidos. O filme é uma história simples sobre amadurecimento, executado de maneira brilhantemente escrita.

Ganhou o Oscar injustamente, no princípio pode ser a mesma coisa da menina espertinha, mas em Juno é mal feito, pois ela não parece um ser humano de verdade, diferente de Lady Bird, que tem diálogos com muito mais naturalidade e personagens muito mais complexos.

hj to com preguiça de falar sério, mas vamos lá...a diversidade não me incomoda, nem um pouco,e não sinto dor em nada... o que me incomoda é como isso virou condição sine qua non em toda a sétima arte...é como se a partir de uma certa data, só saíssem filmes bons se tiver a tal " diversidade"...muito politicamente correto... e acham mesmo que uma película vai mudar alguma coisa? o mundo é assim desde sempre..não vai ser representatividade ( ou uma idéia falsa dela ) que irá mudar as coisas..só minha opinião

Se é um filme a altura pra concorrer algo no oscar.

zeus ovos… é a mesma coisa, a menina ixpertinha e ainda ganhou o oscar essa bodega.

Não, não é, é um curta-metragem de 100 minutos, No itunes e no vimeo tem um monte de curtas assim, procure assistir Fata Morgana, é muito mais emblemático que essa invenção. É um filme nada! E parece que só agora se ligaram nisso.

O que é um filme pro Oscar?

Lady Bird foi a mesma coisa, não chegou a ser fabulesco, e nem era a intenção, mas imprimiu estilo ao mesmo tempo que deu naturalidade e realismo as situações e personagens, além de ter uma estrutura de roteiro ousada, um desenvolvimento de vários temas, sem nunca ser maniqueísta(como a parte da religião, que a princípio para ser alvo de críticas óbvias, mas acaba se revelando algo importante para a protagonista).

Juno é péssimo nos diálogos, os personagens falam de maneira extremamente artificial, em Lady Bird fluem com extrema naturalidade.

Vi esse filme "Corra" e gostei mas é pra oscar? sério? acho que vai rolar um cotismo nesse oscar de novo rsrs

Atuação dela é boa mas frances e melhor

Piada né? O roteiro inteligente, sensível e bem construído do veterano James Ivory não tem nem comparação com Logan (que só é destaque comparado com outros filmes de heróis) O Artista do Desastre (que é um filme bom e interessante, mas não faz nada de extraordinário). E o ponto forte de I, Tonya não é o roteiro, concordo quanto a Lady Bird, pra mim quem merecia era ele ouTrês Anúncios para um Crime, mas Corra! tem um roteiro bem elaborado e que é construído de maneira original.

O único filme que citei que não é roteiro original foi Me Chame pelo seu Nome, e eu tenho consciência disso, pois o citei concordando coma vitória, já que o meu comentário foi sobre as duas categorias.

Aula de diálogos, por pouco não plagia Juno.

Me fala do que você não gostou em Corra! vamos analisar juntos.

Ainda procuro entender como a diversidade em algo pode incomodar alguém. Só o moleque branco pode ter herói da sua cor? as meninas não podem ter heroínas, precisam usar versões femininas de um herói? Me explica por que se dói em ver outras pessoas curtindo heróis, filmes, que os representam? Afinal, ninguém vai te forçar a assistir a nada.

O que é injusto, uma mulher de 40 anos ficar nua, sem vergonha do corpo merece muito mais.

Amigo, Wes pega algo banal, mas conta de uma forma brilhante, transformando num conto de fábula praticamente, bem diferente do estilo zero inspiração de Lady Bird.

Então é 5 não 4 prêmios

Como vcs são burros esses filmes são de roteiro adaptado, corra é roteiro original não adaptado.

Sinceramente eu finalmente vi Corra ontem e não compreendo nem um pouco a apreciação por esse filme, que sim é bom mas está muito longe de ser algo excecional em comparação a outras obras como a Trama fantasma que vi ontem também e nem foi indicado ao oscar.

Eu utilizei uma metonímia... Indiferente o filme é tão relevante que ninguém está comentando

Não é um filme do Day-Lewis, mas *com. É um filme do Paul Thomas Anderson, talvez o melhor cineasta de sua geração.

Não tem cara de ser melhor que Brokeback mountain

Pior foi Brokeback mountain ter perdido pro trash

Ela em prêmio nenhum venceu a frances

Muitos roteiristas comentando... Ainda que no fim o que conte seja o voto, tenho quase certeza que são mandados para os votantes roteiros para uma avaliação criteriosa ou algo perto disso e não com base apenas no filme como muitos estão fazendo logo abaixo... Se não lermos, só podemos fazer julgamentos imprecisos, quando não for muito óbvio. Entendo que se é clichê, batido ou seja lá o que for, não vem muito ao caso se for coerente e bem estruturado.

concordo, tudo hj é mimimi de negro e boiola...e, para constar : sou negro..mas não sou boiola

porque já encheu isso

concordo

Claro que não, Lady Bird é uma aula de roteiro, se Lady Bird é esquecível então um filme do Wes Anderson é o que?

Lady Bird eu não vi ainda (perto daqui de casa só tá passando naquelas salas vip e a meia entrada custa quase 40 reais. Pretendia ir ver agora no carnaval mas, pasmem, fui assaltado duas noites atrás então não vou ter nada de vip por um tempo), mas "Me Chame Pelo Seu Nome" está em primeiro lugar na minha lista do ano passado, pelo menos até eu ver "Trama Fantasma" semana que vem. Todos os meus amigos que viram falaram que é ridiculamente bom.

Não é filmeco, mas concordo que é beeem superestimado sim.

O bagulho é clichê?? Clichê é o que eu tava esperando, de a família descobrir o caso dele e fazer um barraco. No final das contas, olha a surpresa: os pais sabiam o tempo todo do romance gay, e eram tolerantes. Se isso é clichê, me forneça aí filmes com o final parecido

O escritor não é associado. O que é estranho, porém, dependendo do caso ele não pode ser, o George Lucas , ele não pode se associar pq era produtor, na época não podia escrever e produzir.

Lady Bird não dá, filme esquecível, tirou a mae da escrotinha não tem filme.

Por que se dói?

Melhor filme! Uma pena, mas de diretor ninguém tira do chicano.

Tem que parar com a farinha.

Putz, azedou pro Del Toro, vai ficar só com o de diretor mesmo e os técnicos. Uma pena pra gostosa da Sally Hawkins.

Lady Bird não tem explicação, já o "Me Chame" trata de um tema difícil.

Cara assume logo teu preconceito.

Tenho minha preferência pelo Dafoe, mas qualquer um dos dois ganhando tá valendo (apesar de algum momento over aqui e ali do Sam).

Esse nem indicado foi

Tanta frescura para nada esse filme do Daniel Lewis não vai levar nada

Sam Rockwell que vai vencer merecidamente

Provavelmente

Quem não quer Arnie Hammer e bonito e bilionário a família dele e dona de petróleo

Também tô torcendo pro Dafoe ganhar.

Pra mim não tô torcendo pro Sam

Lady Bird é comunzaço, medíocre.

Vai ser uma surpresa bem vinda caso aconteça.

"Me Chame Pelo Seu Nome" e "Lady Bird" são dois filmes inexplicáveis nessas premiações... Melhor filme do ano então... meu Deus... Mas enfim, todo ano tem esse tipo de hype, digo filme...

Ambos os vencedores são excelentes filmes e os meus favoritos aos Oscars.

Meu comentário foi justamente uma piada com quem pensa isso sobre esses filmes. Mas não te culpo por não ter percebido, visto que a internet tem cada dia mais louco dizendo todo tipo de atrocidade.²

Meu comentário foi justamente uma piada com quem pensa isso sobre esses filmes. Mas não te culpo por não ter percebido, visto que a internet tem cada dia mais louco dizendo todo tipo de atrocidade. Pas.

vdd, esses dois filmes nem chegam perto.

premio de diversidade

Emoldurar no quadro o quê? O velho do cara falando que queria ter tido a mesma oportunidade do filho de pegar um coleguinha? kkkkkkkkkk. Se liga, cara, se você gosta de xaropada e discursinho clichê com cara de liberdade, é problema seu, aliás, se você tem a coragem de dizer que aquilo merece ser emoldurado, imagino seu gosto pra pintura...kkkkkkkkkkkkk. Eu gosto de Paul Klee, Kandinsky, Malevitch, Braque e gente séria. Clichês eu deixo pra quem gosta de cópia da cópia.

Só se for de rir kkkkkkkkkkkkk

Corra e um otimo filme, Me chame pelo meu nome tem cara de sessão da tarde a história e fraca filme chato as duas únicas coisas interessantes são os cenários e a trilha sonora

Esse roteirista de Corra ! Assistiu muitos episodios de Alem da Imaginação .Porque esse roteiro não é nada mais que um Além da Imaginação mais longo.

Pelo menos um prêmio Corra! e Me Chame Pelo Seu Nome vão levar! :D

Corra início sua corrida para vencer o Oscar !!

Pelo menos Lady Bird não é superestimado igual essa porcaria de "Corra"

É clichê apenas na premissa, é uma aula de diálogos, estrutura narrativa, desenvolvimento de personagens, múltiplo desenvolvimento de temas e criação de humor através de um time cômico preciso.

Três Anúncios não foi indicado pois estava inelegível, o WGA tem umas regras estranhas, sempre um filme indicado a roteiro acaba ficando inelegível.

É sacanagem Corra vencer no lugar de Lady Bird, que tem um roteiro bem melhor. Se não der Três Anúncios em roteiro no Oscar, dará Corra.

Ainda sim melhor que aquele filmeco chamado Lady Bird !!

Absurdo Três Anúncios para um crime não ter sido indicado. Pra mim, o melhor roteiro do ano; ou pelo menos tem um roteiro bem superior que os indicados, disso não tenha dúvidas. Pô, não há coerência nenhuma em achar que o roteiro extremamente formulaico de Forma da Água(um filme que eu gostei bastante, só pra deixar claro) é melhor que Três Anúncios. Essas premiações são uma piada completa. A verdade é que mesmo entre esses "especialistas", poucos são os q realmente entendem de cinema.

cade Fragmentado?

Chore mais.

Vc não tem vergonha de ser o que é não?

Melhor do que "corra" e o filme dos gays

3 anúncios para um crime eu ri mais que todos os filmes da marvel junto

Acredito que William Defoe não ganhou nada do globo de ouro pra cá se vencer um Oscar vai ser surpresa

Acabei de assistir Lady Bird , e que filme superestimado do carai !! Já vi fimes com mesmo tema melhores que esse filmeco cheio de cliclês !!

Me Chame Pelo Seu Nome e The Handmaid's Tale duas obras fantasticas com roteiro primoroso e que merecem muito vencer esses premios. Corra! O que tenho a ver.

Galera tem que entender que o prêmio não chama ROTEIRO MAIS ORIGINAL, e sim MELHOR ROTEIRO ORIGINAL... ou seja, criado do zero, não adaptado de livro, hqs.

Com certeza. O roteiro do filme é muito mais que representatividade... e esse não é o primeiro prêmio de roteiro que ele recebe, já ganhou muitos por outras premiações, sendo o filme mais premiado dessa temporada. Tem uma premissa boa, um desenvolvimento inteligente, arcos bem construídos, motivações bem definidas, bem estruturado, atos bem definidos, desenvolvimento ótimo de personagens e ainda tem questões sociais que formam um subtexto genial e cheio de metáforas

Sim. 3B provavelmente levaria, mas mesmo assim Get Out é o segundo ou o melhor roteiro dos concorrentes, competindo com Três Anúncios

James mcvoy

Também concordo plenamente com você, representatividade deve vir junto com MERECIMENTO, Me Chame Pelo Seu Nome por exemplo mereceu muito levar essa categoria, quando um filme merece de fato a categoria não tem problema algum, mas Corra só está sendo lembrado nas premiações por representatividade forçada.

E Lady Bird não é um acumulado de clichês?? kkkkk igualzinho a 1000 outros filmes "teen" independentes de auto-descoberta

Concordo totalmente.

Representatividade não me incomoda não, moço. Mas roteiro original pra um filme que é um acumulado de clichês de filmes do mesmo século e ainda competindo com I, Tonya e Lady Bird que trazem uma forma um pouco mais original de contar uma história nova? Não tem como levar as premiações a sério.

previsivel??? pqp, a reação e o discurso do pai do moleque no final devia ser transcrito em um papel emoldurado num quadro

Que ator?

Não duvido que o filme do Pantera seja bom. Mas as críticas estão mais do que positivas, rasgam elogios como o melhor filme de super herói de todos os tempo. Mas os críticos nem sabem explicar o porque, a única justificativa que dão é "representatividade", "o protagonista é negro", "se passa na África" e só.

Filme pavoroso

Para com essa problematização cara, Corra é bom e o roteiro redondinho, o filme tem seus méritos que vão muito além da "representatividade".

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus